covid-19

Mortes por coronavírus sobem para 159 no Brasil

18.297

O Brasil já registra, nesta segunda-feira, 159 óbitos por conta do novo coronavírus - 23 a mais que no domingo, de acordo com os dados do Ministério da Saúde, divulgados em uma coletiva de imprensa (assista abaixo). Os casos confirmados em todo o país chegam a 4.579.

Husm, casa do estudante, Rodoviária e PA passam por sanitização

Conforme os dados da pasta, 90% dos óbitos - 122 casos - até agora são de pessoas acima de 60 anos. 

A região que concentra mais da metade dos casos da doença no país é o sudeste, com 2.507 confirmações. São 113 mortes em São Paulo e 18 no Rio de Janeiro.

No Rio Grande do Sul, são 241 casos e 3 mortes. Já em Santa Maria, conforme a última atualização feita pela prefeitura na noite de domingo, são 7 casos da doença no município.


A taxa de letalidade hoje é 3,5%. De acordo com o ministro Luiz Henrique Mandetta, esse índice é calculado de acordo com os casos confirmados e os óbitos pela doença. Ele explica que esse número é afetado pela falta de testes para toda a população. 

- Se nós tivéssemos como fazer testes para confirmar todos os casos, a letalidade poderia ser menor. Quanto menos testes você faz, maior fica a letalidade - afirmou Mandetta.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

data-filename="retriever" style="width: 100%;">


Ainda na transmissão, o ministro fez um apelo sobre o uso de máscaras. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, somente quem tem suspeita da doença ou profissionais de saúde devem utilizar as máscaras de proteção. Mesmo assim, muita gente tem ignorado essa orientação e o estoque do equipamento tem se esgotado rapidamente. 

- Quem tiver máscaras N95 na caixa, passa em um hospital, entrega para um profissional, pois são eles que devem usá-la - completou. 

NOVAS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO
A partir desta segunda, a coletiva de imprensa diária que atualiza os casos de coronavírus, que era comandada pelo Ministério da Saúde, também passa a contar com outras pastas que também anunciarão suas medidas. 

Além do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participam da entrevista os ministros da Casa Civil, Braga Netto; da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; da Economia, Paulo Guedes; e da Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz de Almeida Mendonça.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Quarta morte por coronavírus no Rio Grande do Sul é confirmada Anterior

Quarta morte por coronavírus no Rio Grande do Sul é confirmada

Sobe para 241 número de casos de coronavírus confirmados no RS Próximo

Sobe para 241 número de casos de coronavírus confirmados no RS

Saúde