Dados desta terça-feira do Ministério da Saúde apontam que o Brasil registrou 881 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde diário. Ao todo, são 12.400 óbitos confirmados pela doença. O país também registrou 9.258 novos casos confirmados e tem, ao todo, 177.589 casos.
Restinga Sêca confirma segundo caso de coronavírus. Em todo o RS, são 2.917 pessoas infectadas
O recorde anterior era de 751 novas mortes por Covid-19, de sexta. No dia seguinte, sábado, houve 730 novos óbitos, e o país ultrapassou a marca de 10 mil mortes pela doença. Na semana passada, foram vários dias seguidos com mais de 600 óbitos novos por dia - 600 na terça, 615 na quarta, e 610 na quinta.
Na segunda, foram registradas 396 novas mortes por Covid-19, um número menor do que nos dias anteriores, mas a própria pasta aponta que uma redução é esperada aos fins de semana porque as equipes de saúde nos estados e municípios atuam em número menor.
Segundo especialistas, os números reais devem ser maiores, já que há baixa oferta de testes no país e subnotificação.
*Com informações da Folhapress