40 minutos com o candidato

VÍDEO: Pozzobom tem terça de Região Norte sob o sol e apoio da criançada

18.398

Sob o sol escaldante, o candidato Jorge Pozzobom (PSDB) caminhou por ruas do Bairro Salgado Filho na tarde de ontem. Inicialmente, a agenda prevista era no Centro Comercial do Bairro Tancredo Neves. Pozzobom, contudo, "jogou em casa" na Região Norte, onde viveu parte da infância.

VÍDEO: Cechin tem terça de reunião com apoiadores, referência a Martin Luther King e calor

As bandeiras nas mãos de apoiadores apontavam onde estava o candidato, na Rua Pedro Álvares Cabral. Junto do tucano, seguiam quatro carros e duas motos ao som do jingle da campanha, com buzinas. A música era interrompida para as falas dos vereadores tucanos Admar Pozzobom (irmão do prefeito) e de João Chaves (que foi secretário do governo e que não se reelegeu no último dia 15). Ambos exaltavam feitos da atual gestão na companhia do ex-vereador Claudio Rosa.


Pozzobom carregava panfletos nas mãos e os entregava a cada abordagem. 

ABORDAGENS
Foram 17 paradas em residências para conversar com moradores. As falas, evidentemente, pediam voto de confiança. Enquanto Pozzobom explicava sobre contratação de professores e a abertura do Hospital Regional, os alto-falantes do caminhão bradavam: "a Zona Norte já decidiu". Em uma das casas, o atual prefeito exaltou com mais ímpeto o Hospital Regional, que atua sob responsabilidade do Estado. Pozzobom chegou a escrever em um panfleto "eu venci a Covid-19" para uma senhora de 85 anos que teve a doença, mas se recuperou depois de ser internada no Regional. 

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Em outra residência, já na Avenida Oliveira Mesquita, Pozzobom - mesmo que estivesse se sentindo em casa - foi visita e pediu um copo de água para manter a hidratação durante a caminhada. data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Além de pedir votos, o candidato também recebeu solicitações. Ele ouviu a história de uma senhora cujo irmão não conseguiu atendimento em uma unidade de saúde. 

CANETA EM MÃOS
O pedido mais inusitado, entretanto, foi para que o atual prefeito "não passasse a caneta". O comércio também foi foco do candidato tucano. Pozzobom visitou seis estabelecimentos e conversou com os trabalhadores dos locais. Apesar de ter se aproximado de moradores sem máscaras, o discurso dado aos comerciantes era o de "reabertura com cuidado" em referência à prevenção ao coronavírus.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

A criançada fez a festa para o candidato tucano. Durante os 40 minutos que o Diário acompanhou a caminhada, foram cinco crianças que pararam para cumprimentá-lo. Três delas seguiam o candidato de bicicleta e entoavam o jingle cantado no alto-falante do caminhão. Uma das crianças ainda levou Pozzobom até a frente da sua casa, onde ele foi recebido pelos familiares da menina. Uma mulher parou o carro para que a filha tirasse uma foto com o candidato. 

O número de carros dobrou e chegou a oito atrás do caminhão com bandeiras da coligação.

*Colaborou Leonardo Catto

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Cechin tem terça de reunião com apoiadores, referência a Martin Luther King e calor Anterior

VÍDEO: Cechin tem terça de reunião com apoiadores, referência a Martin Luther King e calor

Vereadores eleitos avaliam propostas de Cechin e Pozzobom Próximo

Vereadores eleitos avaliam propostas de Cechin e Pozzobom

Política