"Concluí o mandato com 84,9% de aprovação, o que significa que deu certo", diz Jorge Pozzobom durante a transmissão de cargo

Fotos: Samuel Marques (PMSM)

Na noite desta quarta-feira, 1º de janeiro, ocorreu a transmissão de cargo do então prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que encerrou os oito anos de administração, para Rodrigo Decimo (PSDB). A cerimônia foi realizada no LabCriativo do mercado da Vila Belga, onde também ocorreu a passagem do cargo de vice e posse do secretariado.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


No discurso, antes da transmissão de cargo, o ex-prefeito falou sobre o sentimento ao deixar o governo após dois mandatos:

Foram 2.922 dias como prefeito. 70.128 horas como prefeito. E quem me conhece sabe o quanto eu amo essa cidade e o quanto eu me dediquei. E o resultado de todo esse trabalho que nós fizemos, sem dúvida, foi a eleição do Rodrigo e da Lúcia. Eu fico feliz da vida quando a gente conclui um mandato de governo com 84,9% de aprovação, o que significa que deu certo o que nós fizemos. Hoje, eu faria exatamente as mesmas coisas.

O trabalho nas enchentes de maio, na pandemia de Covid-19 e na educação também foram mencionados. Em mais uma oportunidade, Pozzobom destacou a distribuição de uniformes para a rede municipal de ensino. Foram 20 mil alunos beneficiados:

– É o meu coração. O que eu trabalhei para ter uniforme… Hoje, quando a gente vê as crianças de uniforme, estamos dando dignidade, segurança e, principalmente, igualdade.

Após o discurso, Jorge Pozzobom assinou a transmissão de cargo, seguido de Rodrigo Decimo e Lúcia Madruga – gestão à frente de Santa Maria pelos próximos quatro anos. Na sequência, a nova gestão deu posse aos 24 secretários que integram a equipe.

 
Lista dos secretários empossados: 

  • Adelar Vargas — Secretaria de Município de Resiliência Climática e Relações Comunitárias
  • ​Beloyannes Orengo de Pietro Junior — Secretaria de Município de Licenciamento e Desburocratização
  • Carolina Lisowski — Secretaria de Governança
  • Clairton Motta (interino) — Secretaria de Município de Transparência e Controle
  • Diego Rigon de Oliveira — Secretaria de Município de Meio Ambiente
  • Ewerton Falk – Secretaria de Município de Turismo
  • Getúlio de Vargas — Secretaria de Município de Segurança e Ordem Pública
  • Gilvan Ribeiro — Secretaria de Município de Esporte e Lazer
  • Gisele Bauer Mahmud — Secretaria de Município da Educação
  • Guilherme Cortez — Procuradoria-Geral do Município
  • Guilherme Ribas – Secretaria de Município da Saúde
  • Guilherme Schneider — Secretaria de Município de Urbanismo e Projetos
  • Juliano Soares — Secretaria de Município de Desenvolvimento Social
  • Liana Ebling — Secretaria de Município de Planejamento e Administração
  • Luiz Carlos Fort — Secretaria de Município de Serviços Públicos
  • Luiz Carlos Teixeira de Oliveira – Secretaria de Município da Fazenda
  • Marcelo Dalla Corte — Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural
  • Ronie Gabbi — Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Inovação
  • Rose Carneiro — Secretaria de Município da Cultura
  • Solaine Massirer — Secretaria de Município de Gestão de Pessoas
  • Tânia Moreira — Secretaria de Município de Comunicação
  • Wagner Bitencourt — Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária
  • Wagner da Rosa — Secretaria de Município de Infraestrutura e Mobilidade


Leia também:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Thais Immig

POR

Thais Immig

thais.immig@diariosm.com.br

Anterior

"Esse é o nosso primeiro e principal objetivo de 2025", diz novo presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, sobre a retomada da obra da sede do Legislativo

Rodrigo Decimo, Lúcia Madruga e vereadores tomam posse em Santa Maria Próximo

Rodrigo Decimo, Lúcia Madruga e vereadores tomam posse em Santa Maria

Política