ato em santa maria

Manifestantes vão às ruas a favor de Bolsonaro e do voto impresso

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)

A exemplo de capitais e de inúmeros municípios do país, Santa Maria também teve uma mobilização a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do voto impresso neste domingo. No maior município do centro do Estado, uma caravana, com motos e carros, saiu às 14h da Gare e partiu pela Avenida Rio Branco em direção às ruas centrais da cidade.

Na sequência, os veículos partiram em direção às faixas Nova e Velha de Camobi, na região leste de Santa Maria, em um buzinaço. Com dois caminhões de som, acompanhados de motos e de carros, a mobilização pró-Bolsonaro mobilizou santa-marienses vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil. Por volta das 14h30min, a reportagem registrou que o ato se estendia do início da Avenida Fernando Ferrari, percorrendo toda a Rua do Acampamento. A maioria dos manifestantes usava máscara.

As potencialidades das três cidades que disputam a ESA

Os vereadores Pablo Pacheco e João Ricardo Vargas, ambos do PP, e o deputado federal Bibo Nunes, do PSL, entusiasta do voto impresso e da reeleição do atual mandatário, participaram do ato. A tarde de domingo também foi de solidariedade, contando com uma campanha de arrecadação de alimentos, da mesma forma que foi favorável para os ambulantes que vendiam camisetas e bandeiras do Brasil.

Conforme o organizador da manifestação Patric Arendt Luderitz, foi uma tarde marcante para os bolsonaristas.

- Participaram motociclistas de todo o Estado. Nosso principal objetivo é lutar pelo voto auditável em 2022. Enquanto não conseguirmos, vamos continuar com as manifestações. Porém outras pautas também foram trazidas para o ato, como a apoio ao presidente e demais pautas do governo dele, assim como o apoio da vinda da ESA para Santa Maria - explica.

Na batalha pela ESA, Santa Maria tem duas adversárias a superar

NO BRASIL
Alguns protestos tiveram início ainda pela manhã no país. Assim como em Santa Maria, manifestantes carregavam faixas a favor da PEC 135, pedindo pelo voto impresso nas eleições de 2022 e com declarações em apoio a Bolsonaro. Em alguns Estados, houve também registros de faixas com mensagens, com pedidos de destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A impressão do voto, que foi julgada como inconstitucional pelo STF, é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Em maio, a urna eletrônica completou 25 anos e, na ocasião, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que ela garante eleições seguras e transparentes. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Câmara de Vereadores retoma pautas com o fim do recesso parlamentar Anterior

VÍDEO: Câmara de Vereadores retoma pautas com o fim do recesso parlamentar

Próximo

As potencialidades das três cidades que disputam a ESA

Política