Susto

Ex-prefeito de São Gabriel passa mal e é hospitalizado

"

MARCELO MARTINS
marcelo.martins@diariosm.com.br

O ex-prefeito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonaçalves (PDT), sofreu uma crise convulsiva na tarde desta quinta-feira e foi internado no Hospital Santa Casa de Caridade do município. Pouco depois das 13h, Rossano estava em casa quando teve um pico hipertensivo, o que levou a uma crise convulsiva, segundo o médico e amigo pessoal dele Ricardo Corolo. Às 13h30min, o pedetista foi atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por volta das 14h, ele já estava no Hospital Santa Casa de Caridade. Ele foi submetido a exames de ressonância magnética e de tomografia computadorizada. Ambos os exames não apontaram nenhuma situação mais preocupante, destaca o médico radiologista.

O quadro de Rossano não é grave, mas por precaução, o pedetista está no CTI. Ele deve deixar o hospital na tarde desta sexta-feira, após realizar novos exames. O médico Ricardo Corolo, que cuida do quadro clínico de Rossano, foi candidato a vice-prefeito de Rossano na eleição de 2012. À época, o pedetista tentou a reeleição, mas foi derrotado pelo petista Roque Montagner. Atualmente, Rossano, que é agropecuarista, exerce atividades no ramo da construção civil em São Gabriel.

O pedetista comandou São Gabriel por três mandatos: 1997 a 2000, 2001 a 2004 e de 2009 a 2012. Ainda no ano passado, Rossano teve as contas de 2010, do segundo mandato, rejeitadas pelo TCE e foi condenado a devolver R$ 570,1 mil aos cofres públicos. O ex-prefeito recorreu da decisão.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Crescem especulações sobre saída de Joaquim Barbosa do STF

Próximo

Vice-presidente do PSol quer que reunião do Conselho de Transportes seja em lugar público

Política