Presidência

Deputado Pimenta assume PT gaúcho

18.308


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: Guto Guterres, divulgação/No jantar de posse, o deputado Pimenta ao lado do deputado Valdeci Oliveira (à esq.), da ex-deputada Manuela D'Ávila e dos deputados Luiz Fernando Mainardi (segundo, a partir  da dir.) e Edgar Pretto (à dir.)

O deputado federal Paulo Pimenta assumiu, na manhã de sábado, a presidência do PT gaúcho no lugar do deputado estadual Pepe Vargas em ato realizado no Sindicato dos Bancários, em Porto Alegre, e que foi acompanhado por outros santa-marienses como o deputado estadual Valdeci Oliveira, o vereador Valdir Oliveira, o presidente da sigla na cidade, Sidnei Cardoso, e o ex-presidente Raul Vilaverde. Principal liderança do PCdoB e pré-candidata à prefeitura da Capital, a ex-deputada Manuela D'Ávila também prestigiou a posse nova cúpula estadual do PT.


Durante a cerimônia, o novo diretório aprovou uma moção de repúdio ao pacote do governo Eduardo Leite (PSDB), que pode começar a ser votada amanhã na Assembleia Legislativa. Os petistas, ainda, gravaram um vídeo cantando parabéns para ex-presidente Dilma Rousseff, que completou 72 anos no sábado. 

Partilha do pré-sal ficou menor do que o previsto


Já na noite de sexta-feira, ocorreu um jantar de confraternização e de posse com a presença dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro e deputados estaduais e federais, entre outros petistas. Em sua manifestação, o ex-governador com carreira política iniciada em Santa Maria destacou o papel de Pimenta em nível nacional na defesa da liberdade do ex-presidente Lula, solto em novembro. "O presidente Pimenta era até então um líder importante do nosso Estado e passou a ser uma referência política nacional", completou Tarso.

Já Pimenta destacou que "nesse último período, foi um dos períodos mais difíceis da vida do nosso partido", referindo-se à prisão de Lula e à luta pela democracia.  "Companheiros e companheiras! Estou muito entusiasmado com a nossa nova direção para construirmos nossa unidade. Temos a obrigação, neste momento histórico, de reconstruí-la (unidade)", afirmou Pimenta, sinalizando que o PT deve repetir a aliança feita para o governo do Estado com o PCdoB, mas agora à prefeitura de Porto Alegre apoiando Manuela.


Para fechar: o ato político na noite de sexta-feira foi conduzido por uma petista muito próxima de Pimenta: Misiara Oliveira, ex-vereadora e ex-secretária de Assistência Social em Santa Maria.       


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Câmara aprova mais de 60 emendas impositivas em 2020

Próximo

Deputado Pimenta assume PT gaúcho

Política