Porto Alegre

Candidatos à prefeitura foram às urnas na Capital

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Folhapress
Até a última atualização desta matéria, com 51% das urnas apuradas, Melo (acima) e Manuela (abaixo) lideravam o pleito municipal

Os candidatos à prefeitura de Porto Alegre com mais intenções de votos válidos segundo a última pesquisa Ibope, divulgada no hoje, compareceram às urnas na companhia de familiares e apoiadores.

Manuela D'Ávila (PCdoB) votou acompanhada da filha, Laura, e do marido, o músico Duca Leindecker.

A candidata falou que espera um segundo turno "justo", já que será "um candidato contra uma e não mais dez [candidatos] contra uma".

- A expectativa é trabalhar, apresentar propostas e enfrentar as mentiras e as baixarias para vencer a eleição - disse.

AO VIVO: TSE fica mais de duas horas sem atualizar votos de Santa Maria

Na última semana, a Justiça Eleitoral determinou a retirada de meio milhão de compartilhamentos de boatos contra a candidata nas redes sociais. Ela votou pela manhã, no colégio Santa Inês, na zona norte da capital gaúcha.

Sebastião Melo (MDB), votou no final da manhã, no Colégio Paraíba, no Bairro Aberta dos Morros. Melo já conta com o apoio de José Fortunati (PTB) que desistiu de concorrer após o indeferimento da candidatura do seu vice na semana anterior ao primeiro turno. Os dois governaram Porto Alegre juntos: Fortunati foi prefeito e Melo, seu vice.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Folhapress

RESULTADO PARCIAL

Até a última atualização desta matéria, com 51% dos votos apurados, Sebastião Melo liderava o resultado das eleições. Em segundo lugar, Manuela seguia na disputa, com 29,60% dos votos.  

Terceiro colocado, com 20,74% na contagem de votos válidos, o atual prefeito, Nelson Marchezan Jr (PSDB), também votou à tarde. Ele estava acompanhado da mulher, Tainá Vidal, e os filhos do casal, Benício e Neto.

Região Central já conhece 7 prefeitos eleitos neste domingo

- O que tinha que ter sido feito na campanha foi feito - disse.

ATRASO

Um problema no sistema de divulgação da contagem dos votos ocasionou o atraso dos resultados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em todo o país. Acompanhe mais informações sobre as eleições 2020 no site do Diário e pela TV Diário, nos canais 26 e 526 da Net.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com Cechin e Guerra, direita e esquerda marcam a polarização no 2º turno

Falha em supercomputador do TSE causou atraso na divulgação dos votos Próximo

Falha em supercomputador do TSE causou atraso na divulgação dos votos

Política