aliança pelo brasil

Ato de fundação de novo partido de Bolsonaro ocorre nesta quinta

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Antonio Cruz (Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro participa, na manhã desta quinta-feira, em Brasília, do evento de lançamento do partido Aliança pelo Brasil. A atividade ocorrerá em um hotel da capital, próximo ao Palácio do Alvorada. 

Secretário de Educação cancela participação em debate em Júlio de Castilhos

Na semana passada, Bolsonaro anunciou a saída do PSL, partido pelo qual foi eleito, e a criação de outra legenda, a Aliança pelo Brasil. Ontem, Bolsonaro assinou sua desfiliação do partido.

O grupo político mais próximo a Bolsonaro, além dele próprio, vinham se desentendendo, nos últimos meses, com o fundador e presidente nacional da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PE). Além de marcar a fundação do novo partido, o evento de amanhã, batizado de 1ª Convenção Nacional da Aliança pelo Brasil, vai apresentar o estatuto e o programa do partido.

Governo recua e flexibiliza a substituição tributária

Para ser registrado oficialmente e poder disputar eleições, ainda será necessária a coleta de 500 mil assinaturas, em pelo menos nove estados. As rubricas precisam ser validadas, uma a uma, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prazo para que o partido seja registrado no TSE a tempo de disputar as eleições municipais de 2020 é apertado, termina em março do ano que vem. A expectativa é de que o presidente da República possa ser o principal fator de mobilização para a coleta de assinaturas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeito Pozzobom é um dos palestrantes do seminário boas práticas do PSDB estadual

VÍDEO: secretário de Finanças fala sobre o orçamento da prefeitura para 2020 Próximo

VÍDEO: secretário de Finanças fala sobre o orçamento da prefeitura para 2020

Política