Participação cancelada

Secretário de Educação cancela participação em debate em Júlio de Castilhos

Painel na noite desta quinta-feira reunirá reitores de instituições de ensino da região

18.309


Foto: Renan Mattos (Diário) - Educação é o tema sobre o qual ciclo de palestras vai tratar na noite desta quinta-feira, em Júlio de Castilhos, em promoção de associação empresarial

O painel "Future-se: o direito de aprender e o dever de ensinar - alternativas público-privada para a educação, marcado para às 19h desta quinta-feira, no salão nobre do Sindicato Rural de Júlio de Castilhos, está mantido. Porém, o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, cancelou sua participação.

Conforme Júlio Batistella, presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (Accijuc), estão confirmados os painelistas Carla Comerlato Jardim, reitora do Instituto Federal Farroupilha (IFF); Paulo Burmann, reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Iraní Rupolo, reitora da Universidade Franciscana (UFN. O economista e advogado Lúcio Antunes será o mediador do debate.

Secretário estadual de Educação é convidado para debate em Júlio de Castilhos

Faisal enviou email comunicando o presidente da Accijuc que não poderia comparecer porque surgiu "um compromisso inadiável" com o governador Eduardo Leite (PSDB).

- Ele também me ligou e reforçou que não poderia participar, mas colocou para nós estar disposto a visitar Júlio de Castilhos e falar sobre educação - disse Batistella.

O secretário não teria explicitado qual seria o compromisso de última hora, mas é possível que a greve dos professores estaduais e o descontentamento dos servidores públicos com o pacote de medidas enviado à Assembleia Legislativa pelo governador tenha feito o Palácio Piratini repensar a participação do secretário. Representantes do Cpers e de outras categorias estariam preparando um protesto contra o governo na hora que Faisal chegasse.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190