confusão

Após anúncio de Bolsonaro, secretário da Receita nega aumento de IOF

Folhapress

Depois de o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ter confirmado que assinou um decreto para elevar a alíquota do IOF (imposto sobre Operações Financeiras), o secretário especial da Receita, Marcos Cintra, negou que o governo vá aumentar o tributo para compensar o aumento de despesas com a prorrogação de benefícios para o Norte e o Nordeste.

- Não, não. Deve ter sido alguma confusão. Ele não assinou nada - disse Cintra ao deixar o Palácio do Planalto após ter se reunido com Bolsonaro.

Quem tem direito e como garantir gratuidade na Zona Azul

O encontro não estava previsto na agenda do presidente. O ministro da Economia, Paulo Guedes, está no Rio de Janeiro e não se manifestou sobre o assunto.

Em evento de troca de comando da Aeronáutica, na manhã desta sexta-feira, Bolsonaro confirmou que havia assinado o decreto, assunto que foi antecipado pela Folha de S.Paulo.

- Infelizmente, foi assinado decreto nesse sentido para quem tem aplicações fora. É para poder cumprir uma exigência de um projeto aprovado, tido como pauta bomba, contra nossa vontade - disse o presidente.

Câmara recebe moradores para discutir o fechamento da Rua Sete com vereadores

Ao sair do encontro com Bolsonaro, Cintra disse que não haveria necessidade de compensação de receita. Segundo ele, não haverá aumento de gastos com a prorrogação dos benefícios.

A equipe econômica do governo de Michel Temer, contudo, estimava um impacto de R$ 3,5 bilhões nas contas públicas ao ano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Confira quais cargos de confiança da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores já foram definidos Anterior

Confira quais cargos de confiança da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores já foram definidos

Bolsonaro anuncia aumento de IOF e redução do teto do IR Próximo

Bolsonaro anuncia aumento de IOF e redução do teto do IR

Política