Foto: Reprodução
O influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, deixou a prisão, por volta das 20h desta quarta-feira (27), após ter pedido de liberdade provisória concedida pelo Supremo Tribunal Federal. O humorista está preso preventivamente desde 14 de julho deste ano.
Nego Di e o sócio, Anderson Boneti, são réus por crimes de estelionato e lavagem de dinheiro, em um suposto esquema em que teriam vendido produtos que nunca foram entregues. A decisão, proferida pelo relator, ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da 5ª Turma do STJ, não estabelece data para apreciação do recurso.
No despacho, o ministro destacou que "a ação está em curso" e que "os supostos crimes não envolveram violência ou grave ameaça". A expectativa da defesa de Nego Di é que o influenciador deixe a Penitenciária Estadual de Canoas ainda nesta quarta (27).
Liberdade provisória
O juiz determinou cinco medidas para que a liberdade provisória fosse concedida ao humorista. São elas:
- Comparecimento periódico em juízo para justificar suas atividades;
- Proibição de mudar de endereço sem autorização judicial;
- Proibição de se ausentar da comarca sem prévia comunicação ao juízo;
- Proibição de frequentar/usar redes sociais;
- Recolhimento do passaporte.
O influenciador havia tido três pedidos de soltura negados pela Justiça do RS. Ele agora responderá em liberdade pelas acusações
Quem é Nego Di
Conhecido nas redes sociais como influenciador e comediante, Nego Di ganhou visibilidade nacional ao participar do Big Brother Brasil em 2021. O gaúcho, natural de Porto Alegre, foi o terceiro eliminado do programa, com 98,76% — segundo maior índice de rejeição da história do reality.