data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal
Em 16 de junho, às 9h53min, no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, nasceu Vitório Baumart Perlin. Ele veio ao mundo pesando 3 quilos e 790 gramas e medindo 53 centímetros, por meio de cesárea.
O menino é o segundo filho dos policiais militares Lidiane Baumart Nunes, 36 anos, e Glauber Lavinski Perlin, 39, e irmão de Luís Augusto, 2.
Os santa-marienses se conheceram em 2004 e logo começaram a namorar. Em 2006, eles adentraram a mesma turma da Brigada Militar. Eles também foram colegas de graduação, em
Direito, e se formaram juntos, em 2012, e na pós-graduação.
Em 2018, casaram-se e tiveram o primeiro filho.
Vitório foi bastante planejado e não demorou a chegar. O casal não imaginava que os filhos nasceriam no mesmo mês. O nome do menino é uma homenagem ao bisavô paterno.
Às 38 semanas, no dia do aniversário de Luís Augusto, Vitório já poderia nascer, mas foi aguardada mais uma semana para os meninos terem datas diferentes de comemoração.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Glauber presenciou aos partos dos dois filhos:
- Enfrento diversas situações de tensão no dia a dia, mas este momento é incomparável, mistura apreensão, emoção e ansiedade para conhecer o bebê.
Luís Augusto recebeu o irmão com euforia e cheio de amor, conforme a mamãe.
Ela conta, ainda, que o primogênito quer participar de todos os momentos do mano e dar colo ao Vivico, como o caçula é chamado pela família.
- Vitório é calmo, uma mimosura - diz Lidiane.
Para Glauber, a paternidade é uma experiência maravilhosa:
- Se eu soubesse que é tão bom, teria tido os filhos antes. Estou realizado. A alegria de ser pais mudou minha vida. Passei a dar valor ao simples.
É motivo de grande felicidade para o Glauber ver os pequenos se dando bem. Hoje, enquanto eles crescem, ele imagina como será o futuro:
- Meu irmão, Douglas Luiz, e eu temos apenas 3 anos de diferença. Crescemos juntos e cultivamos um ótimo vínculo de amizade.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Estão radiantes com a chegada do menino, os avós maternos, Eliane Baumart Alves e Carlos Augusto Paz Nunes, e os paternos, Nelci Lavinski Perlin e Nedino Luiz Perlin.
Glauber comenta que fará o possível para encaminhar os filhos da melhor maneira:
- Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance. Não há um minuto do dia que eu não pense nos meus filhos. Desejamos que tenham saúde em primeiro lugar. Que sejam honestos e trabalhem em prol do bem.
Paola Baumart é prima e afilhada de Lidiane. Agora, também serão comadres:
- Vitório é um presente para nós. Desejo que ele seja feliz e que saiba que o amamos. Estaremos sempre perto, contribuindo com a educação dele.
Vitório foi batizado em casa, em 24 de junho, dia de São João Batista, como o irmão. A celebração religiosa será na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em data a definir.
Como padrinhos, ele tem Adrieli Guidolin Rossi, Vilcemar Chaves da Rosa, Paola e Everton de Oliveira Corrales.