data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal
Às 8h44min do dia 15 de abril, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Valentina Reser Abaddy. A pequena veio ao mundo pesando 3 quilos e 18 gramas e medindo 49 centímetros, por meio de cesárea.
Ela chegou para completar a alegria dos pais, os advogados Vanessa Silva Reser, 40 anos, e Elci Weber Abaddy, 46, e dos irmãos, Vinicius, 21, e Manuela, 4.
O casal de santa-marienses se conheceu em uma festa de um amigo em comum e a relação já tem 19 anos.
A chegada de Valentina foi uma grata surpresa para os papais, que descobriram a novidade juntos.
Manuela desejava ter uma irmãzinha. Foi ela quem escolheu o nome da caçula. Quando começou a chamar a bebê por Valentina, não aceitou outro nome.
O início da gestação foi difícil para a mamãe, que sofreu de enjoos e refluxo, tendo dificuldade para se alimentar. No final da gravidez, Valentina queria nascer antes da hora certa. Então, Vanessa precisou ficar em repouso.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
No dia do nascimento da garotinha, com a pandemia da Covid-19 acontecendo, o nervosismo e medo tomaram conta da mãe, mas tudo ocorreu bem e Valentina nasceu saudável.
Elci assistiu ao parto. Para ele, o momento foi único e inesquecível.
No dia seguinte, mãe e filha já foram liberadas para irem para casa.
Os dois primeiros meses da bebê foram tensos.Valentina tem alergia à proteína do leite de vaca. Até então, devido aos refluxos e à cólica, foram noites em claro para os papais. Hoje, ela toma um leite especial, além do materno.
Valentina dá sinais de que será bem mais agitada do que os irmãos. Segundo a mamãe, Vinicius e Manuela estão adorando a novidade e o aprendizado. Além do mais, ajudam a cuidar da caçula:
- A mana quer participar de tudo. Não pode perder as trocas de fralda, banhos e gosta de vestir a bebê.
Os avós maternos, Teresinha Salete Castro Silva e Evani Costa Reser, estão muito felizes com a netinha. Os avós paternos, Favorino Guimaraes Abaddy e Omilda Weber, são falecidos. Salete está realizada e, como mora junto, ajuda a cuidar da pequena.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Os padrinhos Analissa Escallon e Dione Moura, que já são padrinhos de Manuela, não esperavam o convite para também serem dindos de Valentina:
- Como é bom desfrutar, mais uma vez, da confiança dos pais. Nossas afilhadas são um presente para nós.
Analissa deseja, em primeiro ligar, que Valentina cresça com saúde. Ela espera, ainda, que ela tenha uma infância alegre, sabendo que poderá contar com os dindos.
Elci aspira um mundo melhor para as meninas, cheio de alegria e realizações:
- Espero que ela alcance todos os objetivos que almejar - diz o papai.
Valentina será batizada na Igreja Luterana, em data a definir. Ela tem três casais de padrinhos, escolhidos entre amigos e familiares dos pais.