data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal
Em 24 de junho, às 19h48min, no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, nasceu Ravi Pozzobom De La Vega. O bebê veio ao mundo pesando 2 quilos e 665 gramas e medindo 43 centímetros, por meio de cesárea.
Ele é o primeiro filho da acadêmica de Direito Isadora Rossi Pozzobom, 20 anos, e do técnico em segurança do trabalho Tharek Flores De La Vega, 27.
Os santa-marienses se conheceram na cidade natal, através de amigos em comum. Eles começaram a namorar em 2014 e, há um ano, moram juntos.
O pequeno veio de surpresa. Isadora recorda que a mãe, Giovana Rossi, foi a primeira a desconfiar da novidade.
Ao confirmar a gravidez, Isadora ligou para Tharek. Como estava viajando, ele soube por telefone. Desde, então, segundo ele, teve convicção de que seria pai de um menino.
Os pais escolheram o nome juntos. Eles escutaram "Ravi" ao assistirem a um vídeo, e gostaram da ideia.
A gestação foi supertranquila, de acordo com a mamãe. O garotinho até ganhou uma "charreata" surpresa, no lugar do tradicional chá de bebê, opção encontrada pelos amigos e familiares para proporcionar o momento especial aos papais, mesmo em meio à pandemia da Covid-19.
Ao final do período, com 37 semanas, Isadora perdeu líquido amniótico, e fez uma cesárea de emergência.
Só o marido pôde acompanhá-la na maternidade, devido às medidas restritivas da pandemia. O menino nasceu bem.
- Eu estava nervosa, mas foi melhor do que eu imaginava - recorda a mamãe.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
O pai assistiu ao parto e deu os primeiros banhos do filho em casa:
- Fiquei muito ansioso. Cada minuto antes de ele nascer parecia horas para mim. Ouvir o choro do Ravi foi emocionante. Sempre me disseram que só compreendemos a grandeza de ter um filho, quando vivenciamos isso. É verdade. Ser pai é maravilhoso.
As primeiras semanas do bebê foram de adaptação para a família. Como a maioria dos pais de primeira viagem, eles não dormiam, de olho no bebê.
Os avós maternos, Giovana Rossi e Admar Eugenio Pozzobom, e os avós paternos, Viviane Flores Soares e Lauro Soares de La Vega, estão realizados com a chegada do primeiro neto. O menino é bisneto de Cleusa Medianeira Rossi e tataraneto de Lira Brum Rossi.
Admar ajuda Isadora a cuidar do pequeno. Emocionado, ele já auxiliou a filha nos banhos do bebê:
- Nosso desejo é aproveitar cada instante com ele. Nossa vontade é ensiná-lo por meio da vivência, a partir das próprias histórias dos pais e dos avós.
Ao filho, a mamãe deseja muita saúde. Que a trajetória dele seja marcada pelo amor e respeito ao próximo:
- Desejo que ele realize os sonhos.Estaremos por perto para orientar e ajudar.
Ravi foi batizado em casa, em 5 de julho, e será apresentado na Igreja do Evangelho Quadrangular, em data a definir. Ele tem seis casais de padrinhos, entre amigos e familiares dos pais.