trânsito

VÍDEO: Riachuelo tem trecho bloqueado nesta terça

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Renan Mattos (Diário)
Maquinário ocupou trecho da via na manhã de terça-feira

A Rua Riachuelo está bloqueada nesta terça-feira entre as ruas Pinheiro Machado e Tuiuti. A previsão é de que o trânsito seja liberado às 18h. Nos próximos dias, novos bloqueios devem ocorrer no serviço de recuperação asfáltica do trecho, que passa por obras desde agosto de 2019.


Como cerca de 90% das linhas do transporte público passam pelo trecho, o trajeto teve que ser modificado: agora, os coletivos passam pelas ruas Pinheiro Machado, Benjamin Constant, Venâncio Aires e André Marques. Como consequência, há alteração entre as ruas Venâncio Aires e André Marques, com uma inversão do tráfego de veículos, no sentido Bairro-Centro, entre as ruas Dr. Pantaleão e André Marques. A parada da Rua Riachuelo foi desativada apenas nesta terça-feira.

Cinco bairros ficam sem água nesta terça-feira em Santa Maria

Os demais veículos podem acessar a Rua Pinheiro Machado à esquerda, em direção à Rua do Acampamento, ou à direita, em direção às ruas Benjamin Constant, Tuiuti, e novamente acessar a Riachuelo.

OBRA

No trecho, já foi concluída a fresagem. Porém, há pontos da via que necessitam de reparos e execução de trecho de tubulação no sentido transversal da via. Nesta segunda-feira, parte da via esteve em meia pista para a continuidade dos trabalhos de execução da nova rede pluvial.

O trecho vem recebendo bloqueios nos últimos dias para a realização de obras da última etapa da recuperação da rua. O serviço chegou a ser cancelado em alguns dias por conta das condições climáticas.

VÍDEO: após mais de um ano, obras na Riachuelo não têm prazo definitivo para conclusão

As duas primeiras etapas, concentradas no subsolo e galerias pluviais, foram concluídas no final do segundo semestre de 2019. A terceira, de recuperação e aplicação do pavimento definitivo, começou em 26 de junho e precisou ser paralisada em 17 de agosto, por conta da necessidade de um contrato emergencial para substituição de galeria de escoamento de água da chuva antiga, que não constava no projeto original e nem no banco de dados do município. Com o problema resolvido, a obra foi retomada.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lojas de rua e shoppings podem abrir neste domingo em Santa Maria

Próximo

Cinco bairros ficam sem água nesta terça-feira em Santa Maria

Geral