solidariedade

VÍDEO: Projeto arrecada lã para confecção de mantas em Santa Maria

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)

A previsão para o inverno, que se iniciou na última segunda-feira, é que seja mais rígido nesse ano em comparação a 2020. É impossível que um pedaço de lã de 20x20cm vá aquecer. Mas, quando a linha junta esses pedacinhos, com solidariedade, tem como ajudar.


Projeto Circo Para Todos leva arte circense para crianças por meio de lives

O projeto Pedacinhos de Amor arrecada quadrados de lã, mantas inteiras ou novelos para a confecção de mantas. A campanha começou em 21 de junho e segue sob o comando do Sesc até 31 de julho.

-  O desafio agora é mobilizar e sensibilizar a comunidade para que façam doações. Pode ser quadradinho de lã, na medida de 20x20cm, ou novelos - explica a assistente social do Sesc, Elisangela Rodrigues.

O material pode ser doado nas unidades de Sesc e Senac de Santa Maria, São Sepé e Santiago. Depois, eles são costurados para fazer as mantas. Com linha e amor, voluntárias como Rejane Skrebsky, 62 anos, esperam aquecer quem precisa.

- É uma campanha maravilhosa. Com o frio, não tem coisa melhor. No tempo que a gente poderia comprar uma coberta e distribuir, a gente faz com amor, aquece o coração de alguém e ficamos aquecidos também - conta.

A campanha começou em 21 de junho e segue sob o comando do Sesc até 31 de julho. As mantas serão doadas para instituições sociais ainda não definidas em todo Rio Grande do Sul. Paralelo a isso, é possível, nos mesmos pontos, doar caixas de leites. Esse material é usado em outra campanha de confecção de mantas para pessoas em situação de rua.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Última semana para realizar o alistamento militar obrigatório

VÍDEO: cerca de 30% das ligações ao 153 são denúncias de aglomerações Próximo

VÍDEO: cerca de 30% das ligações ao 153 são denúncias de aglomerações

Geral