Dores Praia Park inaugura superestrutura nesta terça-feira em Santa Maria
O presidente do Clube Dores, Ademir Antônio Pozzobon, também fez um discurso emocionado, ressaltando a emoção pelo sonho concretizado: 14 piscinas, quatro toboáguas gigantes com 10 pistas, área de praia com areia, duas torres de 36 metros de altura para a prática de esportes, riacho, bares temáticos e piscina térmica dentro das torres. São três hectares ocupados pela praia artificial, que tem capacidade para 4,6 mil pessoas.
Exame médico não é mais obrigatório em clubes de Santa Maria
O prefeito Cezar Augusto Schirmer confessou, durante seu discurso, que, quando conheceu a magnitude do projeto, duvidou que ele pudesse ser realizado. Na terça-feira, ao destacar a competência e a eficiência empregadas na realização da obra, afirmou que a o Dores Praia Park "é um marco para Santa Maria, o Estado, o país e para o sul da América do Sul". Depois de receber a bênção do padre Xiko, assessor espiritual do clube, e do descerramento das placas, os convidados participaram de um coquetel e conheceram as instalações da praia artificial, que foi aberta a todos os associados no início da tarde.
Por causa da chuva e dos raios e para garantir a segurança dos sócios, as piscinas não puderam ser usadas nas primeiras horas em que a praia artificial foi aberta para os veranistas. Enquanto aguardavam o tempo melhorar, os banhistas aproveitaram as areias.
O Dores Praia Park funcionará das 14h às 20h30min de segunda a sábado e das 9h às 20h30min nos domingos e feriados. "