UFSM realiza a segunda edição do Fórum Regional Permanente de Extensão de 2022

Rebeca Kroll

UFSM realiza a segunda edição do Fórum Regional Permanente de Extensão de 2022
Na semana passada, evento ocorreu no campus de Frederico Wesphalen e teve como tema os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados a água potável e saneamento. Fotos: Scheila Avilla/Divulgação

Nesta terça, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) promove a 2ª edição do Fórum Regional Permanente de Extensão de 2022. O evento ocorre a partir das 14h, no Auditório Wilson Aita, do Centro de Tecnologia do campus sede da UFSM, em Camobi.

A 2° Edição do IX Fórum Regional Permanente de Extensão terá a participação de extensionistas que vão apresentar projetos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). No encontro o tema debatido será “ODS Educação de Qualidade”, a partir da fala da extensionista Gisele Bauer Mahmud. Junto do Ensino e da Pesquisa, a Extensão faz parte do tripé universitário.

O evento é aberto para toda a comunidade, organizações da sociedade civil, representantes dos poderes públicos executivo e legislativo, estudantes e servidores da UFSM. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Em um primeiro momento serão apresentados projetos e iniciativas em desenvolvimento e, na sequência, será aberto espaço para discussão de ideias com o objetivo de promover a interação e a proximidade entre a comunidade e a UFSM. Ao final, será apresentado o status da universidade em relação a Agenda 2030 para mostrar o processo de implantação dos ODS na instituição.

O Fórum de Extensão

O Fórum busca, através de encontros com a comunidade, lideranças e representações sociais, identificar as demandas sociais das cidades de cada campi. Além da promoção de palestras e diálogos, a ação permite a coleta de dados que servem como base para o Fundo de Incentivo à Extensão (Fiex) e indicam caminhos para a criação de novas iniciativas de extensão na instituição. Um dos resultados é o fortalecimento do elo entre a universidade e a comunidade, um dos princípios básicos da Extensão.

Nos dias 22 e 23 de novembro o evento ocorreu nos outros campi da universidade. O campus Frederico Westphalen discutiu o tema “ODS Água Potável e Saneamento” e o de Palmeira das Missões o “ODS Saúde e Bem Estar”. Em Cachoeira do Sul, o assunto foi a “ODS Educação de Qualidade”.

*Com informações da Agência de Notícias da UFSM

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Oito unidades de saúde de Santa Maria irão funcionar em horários alternativos nesta semana Anterior

Oito unidades de saúde de Santa Maria irão funcionar em horários alternativos nesta semana

UFSM apresenta proposta de retorno do vestibular em reunião aberta Próximo

UFSM apresenta proposta de retorno do vestibular em reunião aberta

Geral