conserto da cratera

Trecho da Borges tem trânsito bloqueado pelos próximos dias

Thays Ceretta

Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
Durante as obras o trânsito ficará bloqueado, mas não sempre em sua totalidade

Depois de muitas reclamações de demora para começar o serviço, o conserto da cratera que se formou na Avenida Borges de Medeiros teve início na manhã de hoje. Porém, motoristas, pedestres e moradores do local terão que esperar mais um pouco para poder transitar por ali. É que o trânsito deve ficar bloqueado entre a Rua Tuiuti e Avenida Dois de Novembro, por cerca de 30 dias. Este foi o prazo dado pela prefeitura para a realização da obra.  

A equipe chegou por volta das 9h no local para fazer o trabalho de recuperação de toda a extensão da galeria de rede pluvial que cedeu com a chuvarada do mês de dezembro. Hoje, foram feitas as marcações da obra para, então, na sexta-feira, o maquinário poder realizar os demais serviços. Conforme a Secretaria de Infraestrutura, a cada dia deve chegar uma carga com as galerias, ao todo são 50 blocos quadrados de concreto.

E-BOOK: arte, esporte e resistência que vêm das ruas de Santa Maria

BLOQUEIOS
Devido a movimentação do maquinário e para garantir a segurança da população, os dois sentidos, entre a Tuiuti e Dois de Novembro, podem ficar bloqueados na maior parte do tempo. Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, quando as máquinas não estiverem trabalhando, pode se que um trecho seja liberado para a passagem de veículos, mas isso será avaliado conforme o andamento da obra. Agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) estão orientando o fluxo de veículos no local.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Severo, as obras para fechar o buraco deve durar cerca de um mês conforme o tempo. Até o fim do dia, a prefeitura deverá receber as novas galerias de concreto, vindas de Bento Gonçalves, na Serra. A empresa Dalla Pasqua Engenharia é responsável pela obra de substituição da galeria pluvial.

Santa Maria registra 9 casos de leishmaniose neste ano

COMÉRCIO AFETADO
O mecânico Róger Cerezer 47 anos, ficou contente ao ver que a obra começou. Ele conta que neste período o movimento dos clientes diminuiu em função do bloqueio na rua.

_ Ainda bem que começou, a gente depende da rua para os clientes chegarem aqui na oficina. Sem clientes a gente não trabalha e não sobrevive _ conta Róger.

Thaís Santiago, 27 anos, é proprietária de um trailer de lanche. Ela comenta que a produção dos lanches e o movimento também caiu e alguns dias o local ficou fechado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

No Calçadão, abaixo-assinado pede a vinda da Havan para Santa Maria Anterior

No Calçadão, abaixo-assinado pede a vinda da Havan para Santa Maria

Pelo menos mais 30 dias para consertar buraco da Avenida Borges de Medeiros Próximo

Pelo menos mais 30 dias para consertar buraco da Avenida Borges de Medeiros

Geral