A caneta do governador

Tarso deve acenar com investimento de rede de esgoto para o Hospital Regional e convênio com a UFSM

Marcelo Martins

Nesta quinta-feira, segundo dia da visita a Santa Maria como parte do projeto de interiorização do governo do Estado, que tem como propósito a aproximação com os municípios, o governador Tarso Genro deve assinar a ordem de início de serviço para a implantação de rede de esgoto que atenderá o Hospital Regional, na região oeste da cidade.

A assinatura ocorrerá ao meio-dia desta quinta, durante reunião-almoço no Restaurante Vera Cruz. A futura obra de esgoto, que atenderá o Hospital Regional, será um investimento de R$ 922 mil. Os recursos próprios são da própria companhia. O montante possibilitará a execução de rede coletora com 1,5 mil metros de extensão e outros 917 metros dos chamados ramais prediais.

Já o outro convênio a ser firmado entre a Corsan com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) prevê que a Corsan passe a abastecer o campus da universidade. Além disso, a Corsan ficará responsável pelo tratamento do esgoto local. Conforme informações do Estado, o documento ainda autoriza a companhia a usar uma área da instituição de Ensino Superior para a construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETA) que deverá atender a UFSM e, inclusive, o bairro Camobi.

Entre os compromissos de Tarso, está a visita a uma estação de bombeamento nos fundos do Hospital de Caridade Dr.Astrogildo de Azevedo.

Para a tarde, Tarso deve vistoriar as obras da Corsan em Camobi

A partir das 15h desta quinta-feira, o governador visitará as obras de esgotamento sanitário em Camobi. O investimento da Corsan na implantação dos esgotos naquele bairro é de R$ 36 milhões.

Antes desse compromisso, às 14h, o governador fará a abertura da 1º Convenção dos Gestores da Corsan, no Park Hotel Morotin.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Audiências públicas debatem futuro de parques de esporte e lazer que serão instalados em Santa Maria

Próximo

Em Santa Maria, Conselhão de Tarso prestará contas a gestores públicos

Geral