Foto: Reprodução
Nesta terça, a partir das 20h, o artista Sino da Mata sobe ao palco do Theatro Treze de Maio para apresentar as músicas que fazem parte do álbum Timoneiro, lançado em novembro do ano passado. A obra começou a ser produzida em Florianópolis, em 2019, e foi finalizada em Santa Maria. Além das novas canções, o artista adianta que vai cantar versões de clássicos dos terreiros.
De acordo com o músico, a produção é o resultado de um processo de reconexão com a música e a espiritualidade. A obra tem a participação de artistas de Santa Maria como Matheuzinho Schuch, na bateria, Guilherme Barros, na guitarra, violão e viola, Jonas Viana, na percussão, Kauê Flores, no baixo, Bira Simão, no trombone e Estevan Pereira, no cavaco e violão.
– Como comecei a idealizar as músicas enquanto estava em Florianópolis, de certa forma recluso, pensei em gravar sozinho. Mas, em 2021, decidi voltar para Santa Maria para ficar apenas três meses, e acabei me reconectando com grandes artistas da cidade. O trabalho, apesar de ter sido feito durante o isolamento social e de forma remota, foi muito coletivo. Tem o talento e a energia de cada um que participou – vibra Sino.
As sete faixas de Timoneiro foram escritas por Sino da Mata e as letras refletem um processo pessoal do artista. Assim, de acordo com Sino, o álbum se tornará um CD e um pequeno livro autobiográfico. Na obra, a história de todas as faixas será contada.
– Quis escrever um pouco sobre cada canção de Timoneiro e também explicar algumas palavras que estão em yorubá já que é um álbum que tem muita influência da Umbanda e da cultura negra. Então, também tem um glossário para todos conhecerem melhor a língua – explica.
Os ingressos custam R$50 e estão disponíveis na bilheteria do Treze de Maio. E antecipados podem ser adquiridos com o artista Sino da Mata pelo WhatsApp (44) 981440706.
AGENDE-SE
O quê? Show do artista Sino da Mata
Quando – Nesta terça, às 20h
Onde – Theatro Treze de Maio
Quanto – R$50