O sexteto VocaPampa, que canta músicas gaúchas “a cappella”, tem um projeto especial com previsão de lançamento para o mês de setembro. O grupo conta com a ajuda da comunidade santa-mariense para arrecadar dinheiro até o dia 28 de agosto.Atualmente, o VocaPampa é formado por Bruna Machado (soprano), Ricardo França (Contrateno), Josemar Dias (Tenor), Gabriel Zeppe (Tenor), Júlio Pereira (Barítono) e Matheus Lameira (baixo). O projeto é surpresa, mas Matheus já adianta:– O cenário que a gente precisa fica na cidade de Pelotas, então a distância é grandiosa e tem o custo de transporte. É uma produção que além de musical, vai ser cinematográfica também – explica.O grupo vai partir de Santa Maria para gravar o novo projeto, por isso, eles começaram a arrecadação pelos custos do transporte. Além dos gastos com o deslocamento que já estão cobertos, o grupo ainda precisa de apoio financeiro para arcar com os custos para pagar locação, maquiador, operador de drone e piloto de câmera. Ainda faltam R$900 e o grupo aceita doações em qualquer quantia.
Leia também
Santa-mariense cria campanha de financiamento coletivo para lançar jogo de RPGProjetos aprovados no Edital de Ocupação do Theatro Treze de Maio já têm data de apresentação confirmada Próxima edição do Viva o Campus ocorre no próximo domingo na UFSM
Sobre o VocaPampa
O sexteto iniciou os trabalhos em 2016, em Santa Maria, com o objetivo de participar do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (ENART), do qual, se consagrou campeão na modalidade conjunto vocal, no mesmo ano.Em 2017, iniciou um projeto voltado para a criação de conteúdo digital, com produção de áudios e vídeos e alimentação de um canal na plataforma Youtube. Já em 2018, o grupo participou de diversos festivais de coros e grupos vocais, dando início ao projeto “Natal com VocaPampa”, que contou com apresentações temáticas em diversos shoppings da cidade de Santa Maria.Em 2019, o grupo conquistou o prêmio de melhor vídeo no site do G1 na RBS TV. Além disso, participou do Galpão Crioulo onde, na ocasião, gravou o vídeo de abertura do programa com a música Origens.
Quer ajudar?
Apoie com qualquer valor pelo pix [email protected] Leia todas as notícias