Protesto

Sem ônibus, moradores bloqueiam rua em Santa Maria

"

Com a principal linha de ônibus suspensa desde a última segunda-feira, buracos e esgoto a céu aberto, cerca de 60 moradores fizeram um protesto na Rua Manoel Antônio da Rosa, no distrito de Santo Antão, em Santa Maria.

Desde o início da semana, quando um ônibus atolou em um buraco, os moradores da Rua Manoel Antônio da Rosa, localizada no distrito de Santo Antão, tem de caminhar mais de dois quilômetros para poder pegar um coletivo. Em virtude das más condições de trafegabilidade, as linhas que fazem o itinerário até o corredor Santa Marta e o presídio estão indo só até a Escola Municipal Intendente Manoel Ribas, na Rua Santa Terezinha.

:: Ônibus atola em buraco na Rua Manoel Antônio da Rosa, e linha é suspensa

A passagem de veículos foi interrompida às 17h desta quinta-feira, com carros, cones e fitas. Cerca de 10 caminhões ficaram parados na rua. De acordo com Brigada Militar (BM), foram deslocadas três viaturas até o distrito e o protesto seguiu de forma pacífica.

_ São só promessas. Não fazem nem asfalto, nem calçamento. Com a chuva a estrada piorou. O ônibus não está passando, o pessoal não pode trabalhar ou levar as crianças na escola _ reclama o agricultor Eleandro Neves Almeida, 31 anos, há 10, morador do local.

_ Nós queremos chamar a atenção e demonstrar nossa indignação. A rua está intransitável porque os caminhões passam quebrando tudo. A comunidade toda precisa de coleta de lixo, mas nós também precisamos da estrada_ afirmou Reni Lucírio Oliveira, morador da região.

Por volta das 20h30min, o acesso à rua foi desbloqueado pelos moradores, que buscam uma solução definitiva para o problema. O subprefeito de Santo Antão, Carlos Alberto Borin, afirmou que, a partir de segunda-feira, será feito o empedramento de cerca de 8 quilômetros, desde o corredor da Santa Marta (continuação da Rua Manoel Antônio da Rosa), até o aterro sanitário localizado no distrito - que faz parte da zona rural de Santa Maria - junto à estrada vicinal para Boca do Monte, distante cerca de 8,7 km do centro da cidade.  

_ A responsabilidade das estradas é da prefeitura. Estou aqui apoiando, pois o povo tem razão. A situação é complicada. Segunda-feira as obras devem iniciar. As pedras já estão sendo depositadas em um local específico, aguardando as máquinas da prefeitura_ informou o subprefeito.

Os moradores afirmam que se na segunda-feira as obras não tiverem início, o acesso à rua será trancado novamente.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem surpreende ladrão dentro de casa e é agredido em Santa Maria

Próximo

Família de soldado morto em Santa Maria questiona morte do rapaz

Geral