mobilidade

Rua do Acampamento no entorno do Centenário deve ser liberada até quarta-feira


Foto: Charles Guerra (Diário)/

Os tapumes que cercam o terreno onde foram demolidas as ruínas de um prédio do Colégio Centenário e que bloqueiam uma pista e parte da calçada na Rua do Acampamento, começam a ser retirados nesta terça-feira. Isso porque, de acordo com a prefeitura de Santa Maria, o Instituto Metodista Centenário atendeu à exigência do Executivo e deverá recuar as placas de proteção até a calçada, proporcionando o livre trânsito de veículos. O serviço inicia ainda pela manhã e o trânsito no local será orientado por agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU).

Rua do Acampamento no entorno do Centenário pode ser liberada em julho

Na semana passada, o Centenário já havia sinalizado que atenderia às exigências da prefeitura e pediu um prazo de 15 dias para realizar as adequações. Conforme a comissão técnica da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, a permanência dos tapumes no local tem a função de resguardar a segurança dos pedestres, por isso, a estrutura deverá ser reinstalada sobre a calçada, a uma distância de 1,20 metro, a partir do meio fio.

Acampamento só terá pista liberada após reparos no muro do Centenário

Outra exigência da prefeitura é o restabelecimento da cobertura asfáltica na terceira pista da Rua do Acampamento. Como a colocação dos tapumes danificou parcialmente o asfalto, a instituição de ensino deverá providenciar a recuperação da via. Este serviço está previsto para acontecer na quarta-feira. Por isso, o trânsito no local só deve ser totalmente restabelecido na terceira pista após esse trabalho. Para auxiliar o tráfego, agentes de trânsito estarão no local orientando pedestres e motoristas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Liminar do TRF4 suspende fornecimento de remédios para tratamento de Aisha Anterior

Liminar do TRF4 suspende fornecimento de remédios para tratamento de Aisha

Próximo

Começa nesta terça a retirada dos tapumes na Rua do Acampamento

Geral