Teve início na manhã desta quarta-feira (9) no Fórum de São Gabriel o júri de três réus apontados como autores da morte dos irmãos Maicon e Conrado Silveira Soares, de 20 e 28 anos, e Igor Rodrigues Soares, 22. Eles foram executados a tiros em janeiro de 2018, e o crime seria motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.
Anderson Gomes Rodrigues, 27 anos, Pablo Samuel Prado Marcelino, 27, e João Junior Arruda Nunes, 45, estão sendo julgados desde as 9h desta quarta pelo crime de homicídio com duas qualificadoras: o motivo torpe (vingança), e a utilização de meio que dificultou a defesa da vítima (uso de arma de fogo). A sessão ocorre no Salão do Júri da Comarca de São Gabriel, e é presidida pela juíza Juliana Neves Capiotti.
Conforme a Polícia Civil, por volta das 19h do dia 14 de janeiro de 2018 as vítimas estavam em frente a uma residência quando uma moto, pilotada por Anderson e que trazia Pablo na carona, se aproximou. Pablo teria descido da moto e executou a tiros os três. Anderson foi preso dias após e Pablo, preso em Frederico Westphalen em 4 de fevereiro, em uma apreensão da Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal. Ambos estão no Presídio Estadual de São Gabriel.
Na época do crime João Junior já estava preso por tráfico, também no Presídio Estadual de São Gabriel. O crime teria sido encomendado por ele de dentro da prisão em vingança a uma troca de ameaças entre ele e Conrado, motivada por desavenças tráfico.
Anderson é defendido pelo advogado Rodrigo de Oliveira Vieira e Viviane Bertol. Já Pablo e João Junior são representados pela Defensoria Pública Estadual. Por volta das 16h o julgamento estava na etapa de interrogatórios, que é a fase em que os réus e testemunhas são ouvidas pelas partes. A assessoria da Vara Criminal da Comarca de São Gabriel informou que estima-se que o júri seja concluído nesta quinta-feira (10).