data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcia Rambo (Arquivo Pessoal)
Uma forte rajada de vento atingiu o centro de São João do Polêsine na tarde desta sexta-feira. O fenômeno deixou estragos em vários pontos.
VÍDEOS: Defesa Civil atendeu mais de 30 ocorrências relacionadas à chuva em Santa Maria
O telhado da Câmara de Vereadores foi danificado. De acordo com Assis Cadore, parlamentar do Progressistas, cerca de 70% da cobertura, feita de zinco, foi arrancada. Agora, uma equipe da Secretaria de Obras está no local para realizar consertos e cobrir o prédio com lona.
- Foi uma espécie de pequeno tornado. Foi muito rápido e atingiu somente um raio de 400 ou 500 metros. Tem vizinhos que disseram que estavam em casa e nem ouviram o vento - comenta Cadore, que mora próximo da sede do Legislativo.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Na praça, ao lado da prefeitura, árvores caíram e parte das telhas do quiosque, recém construído, voaram para o chão. Também há registro de casas destalhadas. Os vitrais da igreja não resistiram ao impacto dos ventos e quebraram.
Defesa Civil arrecada doações para moradores afetados pelo temporal em Santa Maria
Até o momento, não há registro de pessoas feridas. Conforme o prefeito do município, Matione Sonego (MDB), servidores do Executivo estão nas ruas para fazer o levantamento dos prejuízos. Parte da cobertura da prefeitura também teve estragos, segundo Sonego.
- Foi um golpe de vento que durou cerca de um ou dois minutos, no máximo, por volta das 17h, e já passou - comenta o prefeito.
Ainda não há informações sobre a velocidade do vento que atingiu São João do Polêsine.