Violência no trânsito

Quem são e como estão os envolvidos no acidente na área central de Santa Maria

Patric Chagas

"

Quatro dos cinco jovens que ficaram feridos em um acidente de trânsito na manhã de domingo, em Santa Maria, seguem hospitalizados. As vítimas estavam em um Honda Fit, que acabou colidindo contra uma BMW, às 5h30min, na esquina das ruas Felipe de Oliveira e Duque de Caxias, na área central da cidade. O quadro de saúde mais grave é o da cirurgiã dentista Fabiana Carvalho Machado, 28 anos. Até o fechamento desta edição, ela seguia internada em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Neurológico do Hospital de Caridade.

Em função do impacto da colisão, a jovem teria sofrido diversas fraturas pelo corpo, o que causou uma hemorragia interna. Porém, a lesão que inspira mais cuidados é um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). Esse tipo de lesão faz com que aumente a pressão no cérebro. Com isso, o órgão acaba inchando, o que pode dificultar a oxigenação.

Fabiana é filha do vice-presidente de Prestação de Serviços da  Cacism, Souvenir Machado. A cerimônia de posse da diretoria da Cacism, que seria realizada nesta terça-feira, foi suspensa.

A estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Rafaela Gelatti Senna, 22 anos, também segue no CTI do hospital. Segundo informações de familiares, ela sofreu um corte grande na cabeça e uma fissura em uma das vértebras. A coluna não teria sofrido lesão e, por isso, seus movimentos não chegaram a ser afetados. Ela não corre risco de morrer. Rafaela foi eleita Miss Santa Maria em 2010.

Camilo de Lemos Vianna, 26, teria sofrido escoriações pelo corpo. Ele também segue internado em um quarto do hospital, em observação, e seu quadro de saúde é estável. Edila Cristina Lanza, 31, é a única que está no Hospital Universitário (Husm). Formada em Turismo pela Unifra, Didi, como é conhecida pelos amigos, sofreu fraturas em ossos do rosto, em duas costelas e teria sofrido uma lesão no fígado. Ela passou por uma cirugia ainda no domingo. Segundo o hospital, Edila continua na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.

Conforme o delegado Marcos Ribeiro, que responde interinamente pela Delegacia de Trânsito, há o registro de ocorrência do acidente. Porém, como não houve morte, o caso está sendo tratado por lesão corporal culposa _ sem a intenção.
Para que seja aberto um inquérito policial para investigar o caso, as vítimas, que seguem hospitalizadas, devem solicitar à polícia que isso seja feito.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Treinamento para Operação Golfinho termina na sexta-feira em Nova Palma

Próximo

Carnaval de Rua de Santa Maria ocorrerá de 14 a 16 de março

Geral