Quatro pessoas foram presas preventivamente pela Polícia Civil na terça-feira, em Cruz Alta, por associação ao tráfico de drogas. Os mandados de prisão foram cumpridos durante a Operação Retorno.
Jovem é esfaqueado durante assalto em Santa Maria
De acordo com o delegado Rafael dos Santos, da 2ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, dos quatro presos, dois irmãos, de 25 e 33 anos, são apontados como os líderes do grupo criminoso que é investigado por tráfico de drogas em Cruz Alta, Tupanciretã, Fortaleza dos Valos e Panambi. Os outros dois presos - uma mulher de 34 anos e o irmão dela, de 32 _ seriam responsáveis pela venda das drogas aos usuários.
– Eles formam um grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas em Cruz Alta e na região. Esses dois irmão seriam os de maior hierarquia dentro desse grupo que comandam as ações e gerenciam as atividades ilícitas. Os outros dois, a mulher e o irmão dela, são o que se chama de "cabeça de lata", traficantes que atuam na venda para o usuário. A gente sabe que eles atuavam em vários bairros de Cruz Alta – explica o delegado.
Jovem é preso com mais de cinco quilos de maconha em Santa Maria
Além das prisões, nas casas dos quatro suspeitos foram apreendidos drogas e dinheiro totalizando R$ 2.719; 25 buchas de maconha e mais um tijolo de 150 gramas; 24 petecas de cocaína e mais 15,25 gramas da droga - o suficiente para fazer de 30 a 40 petecas para venda, segundo o delegado.
Santos explica que o grupo é investigado desde junho deste ano e que todos os presos têm passagens na polícia por tráfico de drogas. Os quatro foram levados ao Presídio Estadual de Cruz Alta. Além disso, a Polícia Civil segue investigando a participação de outras pessoas envolvidas no grupo. 26 policiais participaram da operação.