Qualidade e tradição além de gerações

Naiele

Qualidade e tradição além de gerações
Julho marca uma data especial para a Gaiger, tradicional loja de Santa Maria especializada em ótica, joias e relógios. O motivo é que a empresa completa 65 anos de atividades e, para comemorar o aniversário, promove uma campanha que tem produtos com até 50% desconto. Fundada pelo empresário Mário Gaiger, que faz questão de acompanhar o dia a dia das lojas, a empresa familiar trabalha focada em garantir o melhor atendimento e qualidade aos seus clientes. A seguir, a diretora Cláudia Gaiger fala um pouco sobre a promoção e a trajetória da empresa. Confira:

Mário Gaiger fundou a loja hoje administrada pelos filhos Cláudia, Andréa e Carlos Eduardo.

Marcas & Negócios – Como funciona a campanha de aniversário?Cláudia Gaiger – Apesar de parecer clichê, em nosso aniversário, sempre foi nosso objetivo criar uma campanha que pudesse presentear nosso cliente, afinal é ele que dá sentido ao nosso trabalho. Desde o final da década de 90, trabalhamos com a ideia de tornar a experiência de quem nos procura no mês de aniversário mais divertida e foi assim que surgiu o Globo da Sorte. Com ele, nosso cliente sempre ganha um desconto especial como presente por nos prestigiar no mês de julho. Após o período de maior risco oferecido pela pandemia, resolvemos voltar com o Globo da Sorte, que oferece descontos de 15% a 50% nas compras à vista feitas até 31 de julho.

Marcas & Negócios – Quais tipos de produtos estão inseridos na campanha?Cláudia Gaiger – Mesmo já tradicional, a campanha procura sempre trazer um diferencial. A novidade deste ano é que os descontos são válidos para todos os produtos e departamentos nas nossas duas lojas (Acampamento e Calçadão). Ou seja, não existem peças marcadas ou produtos selecionados, todos os itens disponíveis em loja entram na campanha. Ficam fora desta promoção apenas os combos em lentes, que já têm condições especiais, os serviços em ótica e ourivesaria, que são personalizados conforme a necessidade do cliente, e as encomendas.

Marcas & Negócios – Como vê o momento em que a empresa chega aos 65 anos?Cláudia Gaiger – Comemorar 65 anos, em uma época em que se viveu uma pandemia, coisa que nunca sequer nos passou pela cabeça, foi um desafio muito grande. E, ao mesmo tempo, mostrou para todos nós da Gaiger o quanto podemos ser inovadores e flexíveis, o que nos fez perceber o quanto nossos valores estão em sintonia com nossas ações. Desde a fundação da Gaiger, tivemos como principais pilares nossos clientes, que nos honram com sua preferência, nossos colaboradores, que, juntos, sempre procuramos oferecer o melhor, e a nossa constante busca por fornecedores que nos tragam o que é inédito, exclusivo e de qualidade. Além disso, sempre tivemos também um compromisso social e o mantivemos durante esse período, pois as instituições e os mais carentes sentiram muito mais esse momento crítico. Então, estar comemorando os 65 anos de nossa empresa em 2022 é, acima de qualquer coisa, uma benção, porque estamos nos reinventando, nos atualizando sempre para oferecer o melhor e fazer tudo com muito significado em todas as nossas entregas.

Marcas & Negócios – Qual o segredo para manter-se em atividade por tanto tempo?Cláudia Gaiger – Então, não sabemos se seria um segredo, porque, sendo uma empresa familiar, não é fácil, pois temos que nos respeitar em nossas funções e acreditar que estamos trabalhando pelo melhor para a nossa marca, sempre. Mas, acima de tudo, é amar o que se faz e, principalmente, levar em conta que nosso fundador ainda está conosco. Ouvi-lo e aprender com ele é um exercício diário. Também ressaltamos que não aceitamos que o tempo de atuação seja o que nos trará o merecimento e, sim, a continuidade do trabalho começado e aprendido por Mário Gaiger e Carmen Bopp, o respeito aos nossos clientes, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores. Enfim, a todos os valores que praticamos desde o primeiro momento desses 65 anos. Outro ponto importante é que procuramos investir em capacitações, treinamentos e inovações para poder manter os produtos e serviços como a qualidade que nosso cliente deseja e espera.

Marcas & Negócios – Quais pontos se destacam nesta trajetória?Cláudia Gaiger – Ao longo desse tempo, passamos por ditaduras, crises econômicas e sociais e muitos outros desafios, mas nunca esmorecemos. Sempre acreditamos no potencial da nossa marca, na qualificação de nossas equipes e no diferencial de nossos produtos e serviços. Não vendemos apenas óculos, oferecemos saúde e também não só saúde, ofertamos o valor da saúde e isso nos imprime um compromisso muito sério. É gratificante presenciar o momento em que uma criança consegue ver bem sua mãe pela primeira vez, consegue ver o contorno das coisas, as cores, os detalhes, o mundo a sua volta. É gratificante solucionar o ‘problema’ do cliente que chega, muitas vezes, sem saber ou entender qual a sua deficiência visual. E, claro, é uma enorme satisfação inspirar os casais apaixonados, que compram suas primeiras alianças de compromisso conosco e, depois, voltam para adquirir as alianças de noivado e casamento. Também nos emocionam as joias que ultrapassam gerações, que passam de avó para mãe e neta, que registram histórias e eternizam o amor de uma família. Enfim, como não amar tudo isso? Estar há 65 anos fazendo parte da vida das pessoas, criando significados em suas trajetórias, fazendo o bem sempre, primando pelo nosso compromisso de respeitar, inspirar e sempre olhar para o futuro é o que nos motiva e nos impulsiona todos os dias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Recado em porta de banheiro leva pânico para escola em São Sepé: “Massacre dia 06 de julho” Anterior

Recado em porta de banheiro leva pânico para escola em São Sepé: “Massacre dia 06 de julho”

Espetáculo de grupo santa-mariense recebe três prêmios em festival de teatro do Rio Grande do Sul Próximo

Espetáculo de grupo santa-mariense recebe três prêmios em festival de teatro do Rio Grande do Sul

Geral