"Ele era praticamente um pai para mim", conta sobrinha de auxiliar de pedreiro atropelado na BR-158 em Santa Maria

Foto: Arquivo Pessoal

José Devanir dos Santos, 59 anos, morreu ao ser atingido por uma motocicleta na noite da última quarta-feira (8)

"Ele era meu tio, meu vizinho, praticamente um pai". Assim a sobrinha Ana Caroline Rocha dos Santos, 24 anos, descreve José Devanir dos Santos, 59, que morreu após ser atropelado na noite de quarta-feira (8), na BR-158 em Santa Maria.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


Popularmente conhecido como Teco, ele era morador da Vila Cauduro, no Bairro Boi Morto. Colorado fanático, trabalhava atualmente como auxiliar de pedreiro. Segundo sua sobrinha, Santos era uma pessoa extrovertida e bastante conhecida no bairro e assim, fazia muitos amigos por onde passava:


– Era um cara que gostava de fazer festa, estar com os amigos, uma pessoa brincalhona com todos da vizinhança. Quando eu estava triste, ele sempre me falava "o tio te ama". 


Santos era solteiro e não tinha filhos. Ele morava no mesmo terreno de Ana Caroline, mas em uma casa nos fundos. A sobrinha conta que estava trabalhando quando recebeu a notícia do acidente. 


– Como eu sou a pessoa mais próxima dele, vinham me perguntar onde ele estava.... mas eu não tinha resposta. Já estava sabendo do atropelamento, porém não sabia quem era. Fiquei sabendo na hora do almoço que tinha sido ele. Não sei o que aconteceu – diz. 

Para Ana Caroline, o que fica são as principais lembranças do tio Teco:


– O que fica para mim é a amizade dele. Era um cara amigo, extrovertido, brincalhão. Praticamente um pai para mim. Uma das marcas registradas dele era falar "valeu!" quando se despedia, ele sempre falava isso, acredito que as pessoas vão lembrar disso.


Despedida

José Devanir dos Santos foi velado ao longo de quinta-feira (9) na Funerária Angelos Oeste, na Avenida Hélvio Basso. O sepultamento está programado para a tarde desta sexta-feira (10), no Cemitério Ecumênico de Santa Maria. 


Relembre o caso

O caso ocorreu na noite de quarta-feira (8). Segundo a ocorrência policial, José Devanir dos Santos foi atropelado na BR-158 por uma motocicleta, que não teria conseguido parar a tempo. O pedestre morreu no local. Já o motociclista ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). 


Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por agentes da Controladoria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e, ao chegar no local, o condutor da motocicleta Honda CG 150 recebia atendimento dos socorristas.


O acidente é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).


Leia mais:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Maria Júlia Corrêa

POR

Maria Júlia Corrêa

julia.correa@diariosm.com.br

Para a Polícia Civil, mulher que teria envenenado bolo em Torres pode ser considerada uma assassina em série Anterior

Para a Polícia Civil, mulher que teria envenenado bolo em Torres pode ser considerada uma assassina em série

Próximo

Homem com mandado de prisão é preso no Bairro Riachuelo, em Santiago

Polícia/Segurança