Propaganda eleitoral no rádio e na TV sai de cena nesta sexta-feira

Jaqueline Silveira

Propaganda eleitoral no rádio e na TV sai de cena nesta sexta-feira

Os candidatos a presidente e a governador se despedem nesta sexta-feira (28) do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) começaram a propaganda eleitoral do segundo turno no dia 7 de outubro.

Já os concorrentes ao Piratini, Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB), por meio de um acordo entre as coordenações de campanha, estrearam o horário eleitoral só no dia 13 de outubro.

Por ter maior abrangência, a propaganda eleitoral é uma das grandes vitrines dos candidatos para apresentar propostas e conquistar eleitores. Entretanto, o horário eleitoral, especialmente, a presidente deixou a desejar.

Lula e Bolsonaro priorizaram trocas de acusações em tom agressivo, afugentando os eleitores. Propostas detalhadas, como para a economia, educação e saúde, ficaram em segundo plano. Sem falar que o tema da religião ganhou foco, embora o Brasil seja um Estado laico.

Em solo gaúcho, a propaganda de Onyx e Leite no rádio e na televisão não foi muito diferente. Na reta final da campanha, os dois candidatos subiram o tom das críticas e também ocuparam parte do espaço com troca de acusações não estimulando muito o eleitor a prestar atenção na plataforma de governo nos cinco minutos de cada um tem.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em menos de 24 horas dois casais são presos por estelionato em Rosário do Sul e Caxias do Sul Anterior

Em menos de 24 horas dois casais são presos por estelionato em Rosário do Sul e Caxias do Sul

Homem fica gravemente ferido após ser atropelado na BR-287 entre Santa Maria e São Pedro do Sul Próximo

Homem fica gravemente ferido após ser atropelado na BR-287 entre Santa Maria e São Pedro do Sul

Geral