Foto: Prefeitura de Santa Maria (Arquivo)
Atenção, pais e responsáveis! A prefeitura de Santa Maria divulgou a lista atualizada dos veículos que fazem o transporte escolar na cidade e que estão em situação regular. Na relação, é possível ver o nome do autorizatário, o prefixo e a placa do veículo. Também há informações referentes à data de vencimento da vistoria, que varia de quatro a seis meses, de acordo com o ano de fabricação do veículo. A situação de cada condutor também pode ser consultada diretamente na Secretaria de Mobilidade Urbana.
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Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, é importante que os pais e responsáveis tenham atenção na contratação desse serviço, para garantir a segurança das crianças e dos jovens.
- Com estas informações detalhadas, os responsáveis conseguem conferir se o veículo que eles estão contratando está habilitado para atuar nesse transporte. Temos que prezar pela segurança neste serviço - explicou o secretário.
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A principal recomendação é que sejam contratados somente transportes escolares legalizados no Departamento de Trânsito (Detran) e na prefeitura, pois estes veículos são vistoriados com regularidade. Também é fundamental que sejam solicitadas a apresentação dos seguintes documentos:
- Carteira de Licença Individual (CLI) e Selo de Vistoria do Veículo, emitidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana
- Autorização para Trânsito de Veículo de Transporte Escolar, emitida pelo Detran
- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D, emitidos pelo Detran
Denúncias de irregularidades podem ser registradas na Secretaria de Mobilidade Urbana, pelo telefone (55) 3921-7271.