O delegado Regional e titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Sandro Meinerz, concluiu nesta sexta-feira o inquérito referente à investigação que resultou com a deflagração da Operação Palco, em 16 de novembro do ano passado.
A polícia indiciou 12 pessoas, todas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Alguns deles, como José Carlos dos Santos, o Seco, e Edson Marcos Silva da Rosa, o Tucano, que também vão responder pelos agravantes de usar adolescentes no tráfico e também traficar dentro de estabelecimentos prisionais.
Potencial de Santa Maria no tráfico atraiu Seco
Os dois são considerados os chefes do esquema que tentava tomar o tráfico de drogas em Santa Maria. Seco na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas e Tucano na Penitenciária Estadual de Santa Maria mandaram comparsas, integrantes da facção "Bala na Cara", tomar o Beco da Tela, na Vila Schirmer, bairro João Goulart, na região nordeste da cidade.No local eles obrigavam que donos de outros pontos de drogas comprassem os entorpecentes deles. Outras três pessoas e uma adolescente já haviam sido indiciadas antes da operação, totalizando 16 indiciados.
Foi talvez a maior operação feita pela Polícia Civil neste ano, com grandes resultados. O grande problema era a entrada do Seco aqui em Santa Maria com os Bala na Cara, essa é grande vitória. Junto com o tráfico viria o roubo, o homicídio, o comércio de armas. O Beco da Tela voltou ao normal, a guerra que estava se estabelecendo ali e colocando a vida de pessoas de bem em risco acabou. Afastamos os Bala na Cara de Santa Maria mais uma vez comemora o delegado.
"