Investigação

Polícia indicia cinco pessoas por três assassinatos em Santa Maria

"

A Polícia Civil concluiu a investigação de três casos de assassinato que aconteceram entre 2015 e 2016 em Santa Maria.

Leia outras notícias de Geral e Polícia

3º assassinato de 2016
O caso mais recente aconteceu dia 30 de janeiro. Jaelson Rodrigues Geraldo, 29 anos, foi morto a tiros por um jovem de 20 anos, no bairro Nova Santa Marta, região oeste de Santa Maria.

O delegado Marcelo Arigony, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), concluiu o inquérito indiciando o suspeito por homicídio qualificado, tendo como qualificadores motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Ele chegou a ser preso em flagrante depois de ter cometido o crime, porém foi solto 24 horas depois, pois o flagrante não foi homologado.

Conforme apurou a investigação da Polícia Civil, o suspeito relatou que estava dentro de um carro, em frente à casa onde mora, quando Geraldo chegou, acompanhado de outros dois homens, e começou a lhe ofender. Em seguida, o trio teria saído em direção à casa de um dos amigos de Geraldo, que ficava próxima.

Nesse momento, ainda conforme o suspeito, ele teria descido do carro, entrado na casa, retornado ao veículo e partido atrás dos três homens. Ao abordá-los, parou o carro e começou a atirar. O suspeito afirmou, ainda, que só não matou outras duas pessoas porque a munição do revólver acabou.

Câmeras flagraram o crime e testemunhas confirmaram que o suspeito foi o autor dos disparos.

39º assassinato de 2015
A Polícia Civil indiciou por homicídio qualificado o suposto autor do assassinato de Gilierme Dutra Brum, 25 anos. O nome e a idade dele não foram informados à reportagem.

O caso aconteceu em 29 de agosto de 2015 no Parque Municipal Jockey Club, bairro Juscelino Kubitschek, região oeste da cidade. Os qualificadores foram motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O delegado Arigony aponta que uma desavença entre o suspeito e a vítima, por causa de uma mulher, levaram ao assassinato.

– Um deles mexeu com a mulher do outro, o que levou ao homicídio –, diz o delegado.

Brum foi morto com um tiro no rosto. Ele ainda apresentava ferimentos de arma de fogo pelo corpo.

45º homicídio de 2015
O delegado Arigony também concluiu a investigação sobre a morte de Luiz Antônio Livério Mendonça, 48 anos, indiciando por latrocínio três pessoas. Os nomes e as idades deles não foram informados à reportagem.

Mendonça desapareceu em 7 de agosto 2015 e sua ossada foi encontrada por enteados dele em 22 outubro na Rua"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia identifica suspeito de assassinar homem na Vila Maringá em Santa Maria

Próximo

Confira as notícias mais lidas desta segunda-feira

Geral