Pilchados e com entrada a cavalo, casamento campeiro é atração em Formigueiro

Rebeca Kroll

Pilchados e com entrada a cavalo, casamento campeiro é atração em Formigueiro
Fotos: Divulgação

Apaixonados pela tradição, Adriana Rittes dos Santos, 47 anos e Jeová Machado dos Santos,57, decidiram realizar um casamento à moda gaúcha. A cerimônia ocorreu neste sábado (24), no município de Formigueiro durante o 1º Rodeio da Integração do CTG Carreteiros do Pago. Na solenidade o casal chegou em grande estilo, montados a cavalo e vestidos com o típico traje gauchesco.

A ideia de fazer o casamento no meio de um rodeio partiu do noivo, que por trabalhar com a sonorização do evento e ter sempre participado do CTG queria uma celebração tradicionalista. A união foi oficializada pelo Pastor Barcelo Barboza do Ministério Assembleia de Deus Veredas Antigas IMAD, cujo presidente é o Pastor Celso Lima.

– Acima de tudo, apesar de ser uma cerimônia tradicionalista teve a seriedade de um casamento, não foi nenhuma forma de exibição ou glamour. Aconteceu exatamente como nós queríamos e estamos felizes que deu tudo certo – afirma Jeová.

Tradição seguida a rigor

Conforme os noivos, a ocasião foi muito bonita, emocionante e diferente. Começou com o anúncio do casamento pelo narrador do rodeio e então entraram os patrões da entidade com a bandeira do Brasil, do Rio Grande do Sul, da 13ª  Região Tradicionalista e do município. 

Em seguida foram chamados o pastor, os padrinhos, os convidados e por fim os noivos que foram ovacionados pelo público e pelos convidados. Adriana relata que chegou montada na égua Ternura, a qual tem um elo de amizade e que o seu filho mais novo também entrou a cavalo com as alianças. No final o casal dançou uma valsa e depois foi realiza uma pequena recepção.

– Desde os meus cinco anos eu frequento CTG’s, a minha vida inteira foi dentro da tradição e foi muito significativo casar dessa maneira, pois é o que a gente vive diariamente e gosta. Poderia ter sido em uma igreja ou em outro local, mas esse foi o nosso modo de expressar o amor – conta Adriana.

Um reencontro

O casal se conheceu em 1989 no grupo de dança do CTG, mas depois de alguns anos Adriana se mudou para Santa Maria. Separados por 32 anos, cada um seguiu sua vida, ambos se casaram, se divorciaram e tiveram filhos. No entanto, em 2021 ela retornou para Formigueiro e eles se reencontraram. Então, no dia 17 de fevereiro do ano passado eles decidiram ficar juntos novamente.

– O CTG foi o local que nos conhecemos, foi onde tudo começou, então foi muito significativo nos casarmos lá. Após todo esse tempo a gente voltar a se encontrar pra mim é o destino, com certeza todo o amor ficou guardado e o meu coração sempre esteve aqui – comenta Adriana.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Concertos de Primavera: Associação Orquestrando Arte se apresenta no Royal Plaza Shopping Anterior

Concertos de Primavera: Associação Orquestrando Arte se apresenta no Royal Plaza Shopping

O que os candidatos ao governo do Estado e à presidência propõem para cuidar da terceira idade Próximo

O que os candidatos ao governo do Estado e à presidência propõem para cuidar da terceira idade

Geral