Tragédia em Santa Maria

Para pagar promessa, tio vai correr de São Pedro até Santa Maria no dia 27

Gabriela Perufo, especial

Quando o vigilante César Rodrigues, 38, ficou sabendo que o sobrinho, Juliano Almeida, estava na boate Kiss, no dia 27 de janeiro, saiu com todos familiares para saber notícias. Ele chegou ir até o Centro Desportivo Municipal (CDM), mas até às 13h daquele dia a família só tinha encontrado os documentos de Juliano.
_Foi um alívio quando descobrimos que ele estava no Caridade e que foi reconhecido pela aliança_explica Rodrigues.

Preocupado com o estado de saúde do sobrinho, que foi encaminhado para Porto Alegre, ele prometeu que correria um quilômetro para cada dia que o rapaz ficasse no hospital, desde que ele saísse recuperado.

Para cumprir a promessa, o tio vai correr desde o trevo de São Pedro do Sul até a frente da Kiss, no dia 27. Serão 39 km, que representam os 39 dias que Juliano ficou hospitalizado. Para conseguir pagar a promessa, o vigilante vem treinado há quatro meses, e corre cerca de 20 a 25 km por treino, três vezes na semana.
_Sempre tive muita fé de que ele ia ficar bem, mas na hora ficamos muito abalados, por isso fiz a promessa.

Ele deve sair de Sáo Pedro às 5h30, e no final, quando chegar em frente a Kiss, toda família de Juliano estará esperando para uma roda de orações. No caminho, o enteado de Rodrigues, Fábio Flores, estará de carro, acompanhando o padrasto e fornecendo água para aguentar o percurso. A noiva de Juliano também estava na boate, e foi hospitalizada, mas teve alta antes do seu noivo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jornal está com distribuição atrasada nesta sexta-feira

Próximo

Acidente entre carro e caminhão no bairro Urlândia, na BR-287

Geral