trânsito

Página no Face alerta para o perigo de acidentes em esquina de Santa Maria

Eduardo Tesch

Foto: Renan Mattos (Diário)
Espaço no Facebook informa condutores e pedestres sobre acidentes no cruzamento das ruas Andradas e Conde de Porto Alegre

Quem é motorista e circula pelo centro de Santa Maria já sabe: é preciso ter atenção redobrada nos cruzamentos, principalmente onde não há sinaleira. Porém, nem sempre é fácil enxergar os carros que estão se deslocando pela rua preferencial. A falta de visibilidade causada por outros veículos estacionados, contêineres, matos em terrenos de esquina e até pelo movimento de pedestres acaba dificultando a vida dos motoristas.

Preocupada com os acidentes frequentes no cruzamento das ruas Andradas com Conde de Porto Alegre, a farmacêutica Gabriela Fenner, 25 anos, criou uma página no Facebook para alertar os motoristas sobre os perigos dessa esquina. A página Basta nos acidentes da Rua Conde esquina com Andradas, reúne fotos de 10 acidentes que aconteceram no local desde 2017.

Gabriela mora há mais de 20 anos em um prédio perto da esquina, de onde já presenciou diversas colisões. Uma deles foi em 2015.

- Minha melhor amiga, que também morava aqui, estava esperando para atravessar na calçada e um carro a atingiu. Acordei com os gritos, eram 7h. Como resultado, ficou nove meses com a perna quebrada - relembra Gabriela.

VÍDEO: empresário coloca cartaz na frente da loja oferecendo água para operários que trabalham no asfalto

Esse fato foi a gota d'água para que ela organizasse um abaixo assinado com os moradores da região pedindo providências do Executivo, ainda em 2015. Quatro anos depois, o perigo ainda é constante no cruzamento. Quem anda pela Conde, ao passar pela Andradas, precisa projetar quase meio carro à frente da calçada para enxergar quem vem do Centro.

- Essa esquina é terrível. Não existe nenhuma visibilidade, não tem como enxergar os carros que vêm pela Andradas - reclama a corretora de imóveis Luisa Lopes, 30 anos.

NOVAS SINALIZAÇÕESFoto: Facebook (Reprodução)
Imagens de um acidente ocorrido em 2 de fevereiro no cruzamento

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, não há previsão de sinaleira ou da instalação de lombada eletrônica na esquina da Andradas com a Conde de Porto Alegre. No caso de semáforo, o Plano Diretor de Mobilidade Urbana não indica a instalação de um nesse local. Já em relação à lombada, a prefeitura não possui o equipamento.

A secretaria acrescenta, contudo, que nos próximos dias fará a revitalização da sinalização no cruzamento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Temperatura média da Terra em 2018 foi a 4ª mais alta já registrada Anterior

Temperatura média da Terra em 2018 foi a 4ª mais alta já registrada

Ninguém acerta Mega-Sena, e prêmio acumulado passa de R$ 5 milhões Próximo

Ninguém acerta Mega-Sena, e prêmio acumulado passa de R$ 5 milhões

Geral