em júlio de castilhos

Paciente de ambulância de São Pedro do Sul morre em acidente na BR-158

Michelli Taborda

Foto: Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria

ATUALIZADA às 13h57min do dia 1º de março de 2019. 

Um acidente deixou um paciente de uma ambulância de São Pedro do Sul morto e outras pessoas feridas, na manhã desta sexta-feira, no Km 250 da BR-158, em Júlio de Castilhos. Ele foi identificado como Adelar Bordin de Andrade, de 39 anos.

Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cruz Alta, que atendeu a ocorrência, dão conta que, além da ambulância, outros dois caminhões teriam se envolvido. Equipes da PRF e bombeiros de Cruz Alta e de Santa Maria estiveram no local para auxiliar no resgate.

Cachorro morre em consequência de agressão em Santiago

O acidente aconteceu por volta das 7h20min, na cabeceira da ponte sobre o Passo dos Buracos, quando um caminhão com placas de em Dom Pedrito colidiu lateralmente com uma carreta de Roque Gonzalez, que vinha no sentido Santa Maria - Cruz Alta. Logo após, esse caminhão colidiu frontalmente em uma ambulância de São Pedro do Sul e em outro caminhão emplacado em Sananduva.

A ambulância transportava um paciente para uma consulta médica em Cruz Alta. Além de Andrade, também estavam no veículo a mulher dele, o motorista da ambulância, que ficou preso nas ferragens e uma técnica de enfermagem. Os três foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Bernardina de Salles, em Júlio de Castilhos, junto aos motoristas dos dois caminhões.

Empresa que prestava serviço clandestino de vigia em Santa Maria deve pagar multa de até R$ 20 mil

No final desta manhã, o motorista da ambulância e a técnica de enfermagem foram encaminhados para o Hospital de Caridade de Santa Maria. A mulher deu alta ainda na sexta. Os outros três feridos seguem internados no Hospital Bernardina de Salles. Eles não correm risco de morrer.  

Uma equipe da Secretaria de Saúde de São Pedro do Sul também esteve no local do acidente. Conforme a secretária de Saúde, Maria Ceci Binato de Souza, a ambulância prestava serviço terceirizado para a prefeitura.

O trânsito, no local do acidente, apresenta lentidão nesta tarde.

PACIENTE TINHA CIRURGIA MARCADA
Adelar estava a caminho de Cruz Alta onde faria uma cirurgia, marcada para esta sexta, em função de uma hérnia na coluna. Ele morava na localidade de Serrinha, interior de São Pedro do Sul. Pai de três filhos, tinha como sustento a venda de vassouras de palha que ele mesmo costumava colher. O velório deve começar por volta das 20h desta sexta-feira, na localidade de São João, interior de São Pedro do Sul. O enterro está previsto para 10h30min de sábado, no cemitério da mesma localidade.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais de 90% dos leitores não vão aproveitar a folia de Carnaval Anterior

Mais de 90% dos leitores não vão aproveitar a folia de Carnaval

FOTOS: Calçadão de Santa Maria será liberado depois do feriadão de Carnaval Próximo

FOTOS: Calçadão de Santa Maria será liberado depois do feriadão de Carnaval

Geral