Fotos: Nathália Schneider (Diário)
Os dois candidatos que disputam o segundo turno ao governo do Rio Grande do Sul fazem nesta segunda-feira (10) à noite o primeiro debate. Promovido pela TV Bandeirantes, o confronto entre o deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) e o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) começa logo depois do programa “Faustão na Band”, às 22h.
No primeiro turno, foram oito candidatos convidados para os embates, o que inviabilizou mais tempo para discutir propostas, mas, agora, somente com dois tanto Onyx quanto Leite poderão aprofundá-las. No último encontro do primeiro turno, os dois mais o candidato do PT, Edegar Pretto, que quase foi para o segundo turno, fizeram um debate particular.
Onyx e Leite trocaram farpas e nem se olharam muito no último embate, resta saber qual será o clima hoje. O candidato do PL há tempos critica a gestão e a renúncia do ex-governador, que, por sua vez, elevou o tom contra seu adversário, na sexta-feira, ao anunciar que não abrirá voto nem para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem para Jair Bolsonaro (PL).
Tende a ser em alta temperatura, se agradará o eleitor, é outra história. Já o primeiro embate entre os candidatos Lula e Bolsonaro ocorrerá no dia 16 de outubro também na TV Bandeirantes em parceria com Folha de S.Paulo e portal UOL.
Leia todos os Colunistas