O Inter-SM apresentou, nesta terça-feira (9), oficialmente, o técnico Alessandro Telles. Ele será o comandante da equipe na disputa da Copa FGF, a Copinha, que vale vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
O profissional chegou a Santa Maria na segunda-feira (8), uma semana antes do que está previsto o começo dos treinamentos visando a disputa da competição, que inicia em setembro. Ele concedeu, nesta terça-feira, uma entrevista coletiva. Telles explicou como se deu o acerto com o Alvirrubro.
– Era um interesse meu trabalhar no Inter-SM, e quando nos reunimos com a direção, nossa ideia casou com o que o clube pretendia – afirmou.
O treinador comentou, também, sobre a montagem do grupo de jogadores.
– Formamos um grupo dentro do estilo e modelo de jogo que nos agrada. A montagem se deu em um consenso entre departamento de futebol, comissão técnica e direção. Muitos jogadores contratados ainda estão em atividade e, por isso, alguns nomes não foram divulgados – explica Telles.
Leia também:
UFSM bate equipe de Caxias do Sul por 3 a 2 e segue na liderança da Série OuroInter-SM anuncia um zagueiro e um lateral-esquerdoDupla de Santa Maria brilha no Circuito Mundial de Tênis Sênior em Goiás
Alto nível
Na análise do que será a parte técnica da Copa FGF, Telles acredita que será um campeonato de alto nível.
– Devido ao calendário deste ano, que tem Copa do Mundo, a Copinha terá um nível técnico elevado, com atletas que jogaram as Série C e D. Para não ficar três ou quatro meses parados, os jogadores vão querer disputar essa competição – avalia Telles.
O Inter-SM está no Grupo A e estreia, em casa, contra o Passo Fundo, no dia 14 de setembro. Também serão adversários, na primeira fase, Elite, de Santo Ângelo, Três Passos, Marau e Santo Ângelo. O torneio é “jogo-rápido”, com enfrentamentos em turno único dentro das próprias chaves. No grupo do Alvirrubro, os três primeiros avançam para as oitavas de final.
Leia todas as notícias