polo de ciência

Museu de Ufologia de Itaara reabre para visitas a partir do final de semana

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

Os curiosos pelos segredos do universo poderão visitar o Museu de Ufologia de Itaara neste final de semana. Depois de dois anos fechado, por causa da pandemia, o local receberá o público mediante agendamento no sábado, domingo e terça-feira, que é feriado de Carnaval.

Sem clubes, Carnaval será em casas noturnas e com passaporte vacinal

O prédio abriga um acervo de pesquisa sobre o surgimento do mundo, os cosmos, astronomia, óvnis e ciência em geral. Conforme o historiador e diretor do museu, Hernán Mostajo, serão grupos limitados, de até 15 pessoas, por horário. Não haverá visitação guiada, por causa da pandemia. 

- Nós optamos por fazer visitação livre para evitar o contato. Temos painéis explicativos, que facilitam a compreensão do público. Quem tiver dúvida, pode nos perguntar também. Mas a ideia é que as pessoas andem livremente pelo museu - explica. 


Para acessar a estrutura, é necessário usar máscara e apresentar passaporte vacinal. O distanciamento é obrigatório e há álcool gel disponível. 

Nos dois anos que ficou fechado, o museu passou por algumas adequações. Uma delas é a ampliação da loja com objetos temáticos. A abertura deste final de semana é uma espécie de teste, para ver se há condições de todos os protocolos serem seguidos. A previsão é que, a partir de agora, o museu esteja aberto ao público em dois finais de semana por mês. Durante os dias de semana, o local recebe as escolas, também por agendamento. 

Para abril, já é planejado um evento no Observatório Astronômico, que fica ao lado, para comemorar o Dia Mundial da Astronomia.

VISITAÇÃO

  • Quando - sábado, domingo e terça-feira
  • Horários - primeiro grupo às 15h 
  • Ingressos - R$ 30, com meia-entrada para estudantes e outros grupos conforme lei federal. Crianças até 6 anos não pagam
  • Agendamentos - (55) 99179-0096 (WhatsApp)
  • Endereço - Rua Vanderlei de Almeida, 1.010, Parque Serrano 2, em Itaara

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sindicato pede criação de auxílio emergencial para agricultores afetados pela estiagem

Universidade Federal de Goiás promove live sobre a tragédia da boate Kiss Próximo

Universidade Federal de Goiás promove live sobre a tragédia da boate Kiss

Geral