restinga sêca

Mulher que teve 40% do corpo queimado em incêndio é transferida para Porto Alegre

Laíz Lacerda

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Nórton Ávila (Rádio Integração)

Medianeira Soares da Rosa, 31 anos, que teve 40% do corpo queimado em um incêndio em Restinga Sêca, em 18 de dezembro, foi transferida para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

Segundo Juliana Rosa, 38 anos, irmã de Medianeira, a transferência aconteceu no dia 28 de dezembro, chegando no hospital na madrugada do dia 29.

Um balneário segue impróprio para banho na Região Central 

Juliana conta que a irmã saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ontem e foi encaminhada para o setor especializado em queimados.

- Os médicos nos repassaram que o estado de saúde dela no momento é estável e, a partir de hoje começou a tratamento para recuperar a pele - explica Juliana.

Colisão entre carro e caminhão na BR-392 gera congestionamento

 A irmã explica que Medianeira começou nesta sexta-feira, o processo de raspagem na pele dos braços e da lombar. Ainda de acordo com ela, está sendo muito difícil lidar com o stress pós-traumático: 

- A Medianeira está fazendo acompanhamento psicológico para passar por tudo isso, mas a única definição que encontramos para a recuperação é que tudo isso é muito doloroso, tanto física quanto emocionalmente.

PRF apreende carga de agrotóxicos ilegais em Caçapava do Sul

O filho de Medianeira,de 6 anos, que estava com ela no momento do incêndio não teve ferimentos graves.

O CASO

Uma mulher e uma criança ficaram feridas em um incêndio na madrugada do dia 18 de dezembro em Restinga Sêca. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu um apartamento do terceiro andar de um prédio na Rua João Otto Friedrich, no centro da cidade, por volta de 1h20min.

O Corpo de Bombeiros de Restinga Sêca arrecadou doações para a família. As principais necessidades eram roupas, calçados, materiais de higiene e alimentos não perecíveis. Segundo os bombeiros, a mulher estava se preparando para mudar de casa e perdeu todos os pertences no incêndio.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Atuação dos Bombeiros Voluntários passará por regulamentação no Estado

Próximo

Um balneário segue impróprio para banho na Região Central

Geral