Uma mulher de 54 anos foi detida por suspeita de furto à boate Blackout, localizada na Rua Nelma Weber Denardin, no bairro Boi Morto, na início da noite de terça-feira, em Santa Maria.
De acordo com ocorrência policial, a Brigada Militar (BM) foi chamada, por volta das 19h, para atender a uma ocorrência de furto em que uma pessoa estava detida no local. A filha da proprietária da boate, uma jovem de 18 anos, contou aos policiais que, ao chegar à boate, ouviu um barulho e foi averiguar. A jovem viu a mulher pulando uma das janelas do estabelecimento e perguntou o que ela fazia no local.
Em um primeiro momento, a mulher teria dito que havia sido contratada para realizar a limpeza da boate. Entretanto, a jovem insistiu e a suspeita alegou que pulou a janela para usar o banheiro. A jovem percebeu que a porta da boate estava arrombada e deu falta de vários objetos, como calçados, roupas, lençóis, colchas, toalhas, engradados de bebidas e uma televisão. Ao sair, a jovem percebeu que os objetos estavam no pátio ao lado. A suspeita afirmou, então, que o filho dela havia furtado os pertences da boate, juntamente com outra mulher, e que os dois haviam fugido em um carro vermelho. A jovem e a mãe dela, proprietária da boate, seguraram a mulher até a chegada da BM.
Durante a revista à suspeita, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas e uma faca. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos sobre o fato. Os objetos não chegaram a ser furtados.
"