Foto: Brigada Militar
Uma jovem de 23 anos foi presa por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (9) por policiais da Força Tática da Brigada Militar na Rua Paisandu, no Bairro Passo D’Areia, em Santa Maria. O local da prisão é o mesmo onde, no domingo (5), três pessoas foram mortas a tiros e, na tarde de terça-feira (7), uma mulher de 54 anos foi presa com entorpecentes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, policiais da Força Tática realizavam patrulhamento pela região quando visualizaram a jovem, que, ao perceber a presença da polícia, tentou se desfazer de uma porção de maconha e de R$ 10, jogando-os no chão.
Diante da situação, a suspeita foi abordada, e a equipe se deslocou até a residência dela, onde encontraram 19 pedras de crack, totalizando 4 gramas, e 24 porções de maconha, somando 55 gramas, além de R$ 50 em dinheiro.
A jovem, que não possuía antecedentes criminais, e é irmã de uma adolescente de 14 anos morta a tiros com um jovem de 19 anos, nos trilhos próximo à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), em julho de 2022, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, ela foi encaminhada à ala feminina do Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).