CASO KISS

MP diz que vai recorrer de transferência de julgamento de réu para Porto Alegre

18.389

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul conceder o desaforamento do julgamento a Elissandro Callegaro Spohr (Kiko), um dos réus que responde pelo incêndio na boate Kiss em 27 de janeiro de 2013, o Ministério Público se manifestou afirmando não concordar com a decisão da 1ª Câmara Criminal. 

LINHA DO TEMPO: relembre as decisões do processo criminal do Caso Kiss

De acordo com o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, assim que for intimado, o MP irá encaminhar recurso:

- Estamos em desconforme com essa decisão. Temos um posicionamento firme de que o julgamento tenha que ser integralmente em Santa Maria, para todos os réus. A decisão de desaforamento para apenas um dos réus é inusitada. 

Defesa de Luciano Bonilha Leão entra com pedido de antecipação de julgamento

Em outubro, o juiz Juiz Ulysses Fonseca Louzada havia determinado a cisão (divisão) processual e marcou as datas do julgamento dos réus para 16 de março e 27 de abril de 2020. 

Para o advogado Pedro Barcellos, que atua como assistente de acusação no processo e representa a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), não há motivo para que Elissandro seja julgado em Porto Alegre. 

- Iremos falar com o MP e com certeza, dentro do ordenamento jurídico dos recursos que tiverem que ser manejados, vamos pedir para que não ocorra o desaforamento, já que os três réus vão ser julgados juntos. Não há motivo para que o Elissandro seja julgado separado. Queremos que seja um júri com os quatro réus - afirmou. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Carro pega fogo na BR 290 em São Gabriel

Próximo

Restaurante Popular serviu almoço-teste nesta quarta-feira

Geral