Morreu a professora aposentada Alina Bugnotto Lampert

Diário

Morreu a professora aposentada Alina Bugnotto Lampert
Fotos: arquivo pessoal

A professora aposentada Alina Bugnotto Lampert, filha de Antonio Bugnotto e Agustinha Helena Gabbi Bugnotto, nasceu em Santa Maria. Ela teve cinco irmãos, Aleida Bugnotto Fernandes, Aquileu Antônio Bugnotto, falecido, Alice Maria Gabbi Bugnotto, Aleise Ines Bugnotto Pereira, falecida, e Lenir Helena Gabbi Bugnotto.

Alina estudou pedagogia na então Faculdade Imaculada Conceição (FIC), atual Universidade Franciscana (UFN). Lá, deu os primeiros passos para se tornar professora, em 1979. Logo após a formação, lecionou em escolas estaduais, como Cícero Barreto, Dom Antônio Reis e Marechal Rondon, e permaneceu na profissão até 2001.

Ela foi casada por 32 anos com o corretor de imóveis Sérgio Gilberto Lampert, falecido. O casal teve um filho, Sérgio Renato Lampert, 37, e as netas Helena Rodrigues Lampert, 6, e Sofia Rodrigues Lampert, 1.

Segundo o filho Sérgio, Alina estava sempre bem-humorada, e era uma incentivadora dos filhos nos estudos. Ele tem o sentimento de gratidão pelo apoio incondicional, amor, cuidado e carinho dados pela mãe.

– Ela era uma mãe muito cuidadosa e preocupada com o meu bem-estar – comenta o filho.

Alice sente saudades da companheira de todas as horas, e lembra da personalidade simpática e carismática da irmã.

– Ela ficará eternamente em nossa memória. Era prestativa e bastante presente em nossas vidas – diz Alice.

No tempo livre, a aposentada se dedicava ao lazer e amava assistir televisão e tomar o tradicional chimarrão. Além disso, gostava muito de conversar. Brincar com as netas era o que ela mais gostava de fazer.

A aposentada também tinha o hábito de fazer crochê, bem como de manter a forma física em dia. Para isso, semanalmente, frequentava aulas de yoga e hidroginástica.

Alina Bugnotto Lampert morreu, aos 76 anos, em 9 de novembro de 2020, devido à síndrome da angústia respiratória grave e infecção por coronavírus, não especificada. Ela foi sepultada no mesmo dia, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com 18 bandeiras vermelhas e duas pretas, Estado recebe cinco pedidos de reclassificação Anterior

Com 18 bandeiras vermelhas e duas pretas, Estado recebe cinco pedidos de reclassificação

Próximo

Quatro acontecimentos astronômicos para você acompanhar nos próximos dias

Geral