Fotos: Defesa Civil de Caçapava do Sul (Divulgação)
Nos últimos quatro dias, Caçapava do Sul registrou 149 mm de chuva, sendo a cidade da região com o maior número de acumulados registrados. Durante a quarta-feira (25), o temporal deixou pelo menos 20 casas danificadas. Na madrugada desta quinta (26), a condição do tempo seguiu, gerando preocupação no que diz respeito ao aumento do nível dos rios Camaquã e Santa Bárbara.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a secretária de Assistência de Caçapava do Sul, Andressa Lisboa, o número de residências danificadas em excesso não sofreu mudanças em relação à quarta-feira. No entanto, há diversos registros de casas com goteiras e infiltrações. Da mesma forma, ela explica que só será possível ter um panorama geral no que diz respeito à quantidade de pessoas afetadas após o término das instabilidades.
Quanto aos rios próximos à cidade, a Defesa Civil informa que o Camaquã, que faz divisa com Lavras do Sul, e o Santa Bárbara, que faz divisa com São Sepé, tiveram aumento no nível, dificultando o acesso de veículos em algumas localidades do interior da cidade. O fato provocou a suspensão das aulas em escolas nessas regiões, além de uma instituição de ensino do centro. No entanto, não há registro de interrupções no trânsito da BR-392 e da BR-153.