Obituário

Morre o médico Febus Camargo D'Ornellas

Thays Ceretta

Morreu, aos 79 anos, o ginecologista e obstetra Febus Camargo D'Ornellas. Ele estava internado no Hospital de Caridade, onde faleceu às 21h26min de sábado. A causa da morte não foi informada. 

Nesta tarde, no velório, dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e colegas se despediram do médico.

– Trabalhamos juntos por, pelo menos, 10 anos. É uma perda muito grande. Ele era um irmão para mim – disse, emocionado, o médico aposentado Pedro Rodrigues.

Fogo destrói casa no interior de Formigueiro

Rodrigues também foi colega de Febus no curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde se formaram, em 1963. Nascido em Santa Maria, o ginecologista teve trajetória profissional marcante. Atuou no Hospital de Guarnição (HGu), do qual também foi diretor, foi superintendente da Unimed Santa Maria e médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Atualmente, trabalhava no setor de Medicina do Trabalho na Unimed.

O médico Cezar Prado Lima lamentou a morte do amigo e colega. Juntos, trabalharam cerca de 20 anos.

– Para mim, foi uma surpresa porque, aparentemente, ele estava bem. O Febus não falava muito sobre a saúde dele – comentou.

Duas pessoas são mortas a tiros em Santa Maria

Conforme o delegado do Conselho Regional de Medicina, João Alberto Larangeira, a morte do colega e amigo vai deixar uma lacuna muito grande.

– Ele foi um dos ginecologistas mais atuantes de Santa Maria. Com certeza, ele cumpriu a missão aqui. Uma pessoa de bem, que sempre teve amigos – lembrou.

Consternada, a família não conversou com a imprensa. Febus era casado, tinha três filhos e quatro netos. Ele foi sepultado às 16h deste domingo, no Cemitério Ecumênico Municipal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é preso em flagrante suspeito de estuprar menina de 8 anos

Próximo

Bebê de quatro meses chega sem vida ao hospital

Geral