Modelo da região que venceu Mister Pacific faz homenagem para mãe vítima de câncer

Modelo da região que venceu Mister Pacific faz homenagem para mãe vítima de câncer

Foto: Arquivo Pessoal

Imagine que você está entrando em um novo projeto profissional e, às pressas precisa largar tudo e retornar à sua cidade natal para ajudar sua mãe, que está muito doente. Como lidar com toda essa situação sem perder o otimismo? Esse foi o desafio do modelo Everton Moreira com sua mãe, a dona Vane, enquanto enfrentavam um câncer em estágio avançado. Juntos, eles compartilhavam o dia a dia do tratamento nas redes sociais, com o intuito de passar uma mensagem de força e de esperança.


Everton Moreira tem 28 anos e é natural de Mata. Ele conta que já trabalhava com criação de conteúdo há algum tempo e era convidado para fazer campanhas no ramo da moda, até que essas parcerias foram se expandindo e ele entrou de vez neste mundo de modelos, há aproximadamente um ano e dois meses. Atualmente, ele mora em Santa Maria, também trabalha como barman e cria conteúdo para as redes sociais.


– Nunca imaginei chegar tão longe, porque sempre tive bastante insegurança, principalmente com o meu corpo – conta.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Ele é Mister Pacific Rio Grande do Sul e entre os dias 5 e 8 de outubro, esteve em Porto Alegre para a etapa nacional do concurso. Disputando o título com concorrentes de outros nove estados, ele conquistou a faixa de Mister de 2024. Além disso, ele foi reconhecido como Garoto BIRD Free 2024 e Mister Brasil Pacific Melhor Corpo 2024. 


Foto: Arquivo Pessoal


Em seu discurso após receber a nova faixa, Everton aproveitou o momento de destaque e fez uma fala emocionante sobre sua mãe, que faleceu nove dias antes do concurso. Com o microfone em mãos, falou sobre fazer o bem ao próximo, amor e sobre viver mais. Se emocionou e também deixou quem estava presente, além dos jurados, com lágrimas nos olhos.


"Boa noite a todos. Eu teria todos os motivos para não ter vindo até aqui, mas eu vim. Muitas pessoas me perguntaram porque eu uso essa pulseira. Ela era da minha mãe, a gente lutou bravamente contra o câncer e pela vida, por um ano e 10 meses. Em momento nenhum, ela reclamou, ela agradeceu e lutou. Vivam mais, amem mais, perdoem, abracem quem está do seu lado. A vida é uma só."


Ele confessa que não arquitetou o discurso, as palavras surgiram de forma espontânea e de acordo com o que ele estava sentindo na hora. Somente uma coisa já era certa: se vencesse, todo o discurso seria dedicado a "sua gordinha".


– Eu estava destruído por dentro, eu pensava em desistir de tudo, mas minha mãe sempre me apoiou em tudo. 



Luta contra o câncer

Foto: Arquivo Pessoal


Vane de Fátima Moreira, de 55 anos, foi diagnosticada com câncer em novembro de 2021. A suspeita de que algo não estava bem surgiu após uma constante perda de peso. Ao realizar exames, o resultado foi confirmado. A doença estava em estágio avançado, espalhada por diversos órgãos do corpo. Sua luta durou um ano e 10 meses.


– Na época, eu morava em Balneário Camboriu (SC). Larguei tudo lá e voltei para ficar perto dela. Os médicos deram três semanas de vida para ela, que resistiu por muito mais. Era um milagre vivo – relata.


Assim, Everton retornou para Mata e os dois voltaram a morar juntos, mãe e filho. Os dois viajavam regularmente para Santa Maria, onde Vane ficava internada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo para fazer o tratamento contra a doença.


Como já trabalhava com conteúdo para as redes sociais, Everton decidiu mostrar um pouco da sua rotina com sua mãe, diariamente, em vídeos curtos. Ele comenta que no começo, as gravações eram feitas às escondidas, pois Vane era mais tímida. Mas conforme o tempo foi passando, a timidez foi embora e os vídeos se tornaram mais frequentes.



– Trabalhava o dia todo, chegava em casa tarde, cuidava dela, ficava no hospital direto sem trocar com ninguém. Meu objetivo era mostrar que minha mãe tinha dias bons, fazendo palhaçada, e dias ruins. Queria mostrar a garra e a força de vontade dela em não desistir, ela tinha muita vontade de viver. Foi isso que me motivou a não desistir. Por mais difícil que seja, é possível extrair um aprendizado disso tudo. É uma escolha tu reclamar ou enfrentar os problemas que a vida coloca no teu caminho. Temos que ter fé sempre.


Essa iniciativa surtiu efeito. Ele conta que passou a receber muitas mensagens positivas, de pessoas que se sentiam contagiadas pela energia do bem que era transmitida:


– Recebo mensagens de pessoas falando "meu dia estava muito ruim, mas ver vocês juntos me animou, era disso que eu precisava" e isso foi virando uma onda do bem. Isso vai muito além do que se vê na tela, a troca sempre foi verdadeira.


Sobre o futuro, o modelo é enfático:


– Quero continuar passando essa luz que minha mãe deixou, tentando tornar o dia das pessoas mais leves. 



Foco na etapa internacional de evento de beleza

Foto: Arquivo Pessoal


Agora, Everton foca suas atenções na etapa internacional do evento Mister Pacific, que deve ocorrer em dezembro, nos Estados Unidos. Para isso, ele começou um curso intensivo de inglês, pois precisa estar com o idioma fluente.


Os conteúdos criados por Everton com a dona Vane podem ser conferidos aqui.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: bomba explode próximo a escola de Gaza onde estão 19 brasileiros Anterior

VÍDEO: bomba explode próximo a escola de Gaza onde estão 19 brasileiros

Brasil teve 466 mortes de menores no trabalho de 2011 a 2020 Próximo

Brasil teve 466 mortes de menores no trabalho de 2011 a 2020

Geral